Xô, jejum

Autor de dois gols, Leandro recupera confiança no Coxa

Autor dos dois primeiros gols do Coritiba na vitória por 3×0 sobre o Guarany de Sobral, na quarta-feira (13), que valeu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Leandro encerrou um longo jejum. Contratado no início do ano e chegando como um dos grandes nomes do elenco para a temporada, o camisa 11 não vingou e foi perdendo seu espaço no Coxa.

Começou o ano como reserva na primeira partida, no empate em 0x0 com o Internacional, pela Primeira Liga. Mas no Paranaense foi titular durante toda a primeira parte da competição. Mas o jejum de gols fez com que ele fosse para o banco e ficasse atrás de outras opções, como Vinícius e Jorge Ortega, por exemplo.

No total, com a camisa do Coritiba, forma 14 partidas e cinco gols, sendo um pelo Estadual, na derrota por 2×1 para o PSTC, dois na Primeira Liga, na vitória por 3×0 sobre o Avaí, e os dois sobre o Guarany-CE. A atuação no Estádio do Junco, inclusive, rendeu muitos elogios do técnico Gilson Kleina.

“Fiquei muito feliz pela atuação do Leandro. A gente conhece ele, sabe que ele exige muito quando as coisas não acontecem, mas ele tem qualidade e começou a dar resposta”, afirmou o treinador.

No entanto, Leandro ficará no banco de reservas contra o PSTC, domingo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, em Cornélio Procópio.