Ninguém gosta de sentir dor de cabeça, mas Ney Franco está saboreando o sintoma pelo lado positivo ou “saudável” como ele mesmo caracterizou. Isso porque o técnico terá que queimar cada vez mais fosfato para escalar a equipe.

Contra o Internacional, por exemplo, Thiago Gentil, Romulo e Marcos Aurelio entraram no decorrer da partida, mudaram o panorama e já “pedem” lugar na equipe titular.

Por enquanto, Ney mantém a cautela, mas deverá testar novas opções e valorizar quem está num melhor momento. Amanhã, contra o São Paulo, o time já terá uma mudança, mas por lesão.

“Eu estou com dor de cabeça para armar nossa equipe, mas uma “dor de cabeça’ saudável. Você olha os sete jogadores no banco e mais o Angelo, que foi cortado, e todos têm condições de serem titulares. Ter essas opções te dá uma tranquilidade para poder modificar o panorama da equipe a seu favor”, avaliou o comandante coxa. Entre os cotados para aparecerem entre os titulares a qualquer momento estão os recém-contratados Romulo, Angelo e Makelele.

De acordo com Ney, a grande virada do Coritiba no Brasileirão foi graças à forma de atuar. “Os atletas entenderam e nós mudamos a forma dessa equipe jogar, ela entende a parte tática muito bem e existe um comprometimento muito grande dos atletas com uma boa campanha no segundo turno. Por isso o Coritiba está conseguindo bons jogos”, destacou o treinador.

Com ele no comando, o time ganhou cinco jogos, empatou dois e perdeu dois. O aproveitamento é de 63% contra apenas 30% dos pontos conquistados com René Simões no comando.

Time

O departamento médico do Coxa vetou ontem o lateral-direito Rodrigo Heffner para o confronto de amanhã contra o São Paulo. O jogador foi submetido a exames para revelar o grau da lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Hoje, o clube deverá informar quanto tempo o atleta ficará fora do time. O provável substituto deverá ser Angelo. Já o atacante Romulo sentiu uma fisgada muscular no treino de ontem e será melhor avaliado. Após o trabalho pela manhã no Couto Pereira, a delegação almoça e já embarca para a capital paulista.