Na estreia do técnico Tcheco, o Coritiba perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, na tarde deste sábado (18), em Goiânia-GO. Com o resultado, o Coxa fica mais distante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão se mantém na 10ª posição, mas agora fica a quatro pontos dos primeiros colocados.

continua após a publicidade

Era um Coritiba ainda com muitas dificuldades. Mesmo com a mudança no comando técnico e até no time titular – Carlos César e Guilherme largaram entre os 11 -, o Coxa teve muitos problemas contra o Atlético-GO. Até os 30 minutos do primeiro tempo, o Verdão foi apático.

O gol marcado pelo atacante Renato Kayser, logo aos nove minutos da etapa inicial, impactou na estratégia de jogo do Coxa, que iria marcar muito e explorar os contra golpes.

Veja como foi o jogo entre Atlético-GO e Coritiba!

continua após a publicidade

Porém, com o tento sofrido, o Verdão teve que se expôr mais e construir as suas jogadas. Mas, isso só aconteceu nos 15 minutos finais do primeiro tempo. O Coxa acabou sendo mais produtivo no final.

A história não foi diferente no segundo tempo. O Verdão voltou a começar mal e pouco produzia. Mesmo assim, o Coxa não passou tantos sustos, já que o Dragão também não criava muito.

continua após a publicidade

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Tcheco apostou então no experiente Carlos Eduardo. E a falta de criação seguiu na mesma. O Verdão até tinha a posse de bola, mas não traduzia isso em lances de perigo. Com isso, o time da casa apenas amaciou e saiu com os três pontos.

O próximo compromisso de Tcheco à frente do Coritiba já é nesta terça-feira, diante do Criciúma, às 19h15, no interior catarinense.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada

ATLÉTICO-GO 1×0 CORITIBA

Atlético-GO
Jefferson; Jonathan, Willian Alves, Lucas Rocha (Victor Oliveira) e Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu (Fernandes) e João Paulo; Júlio César, Denilson (Tomas Bastos) e Renato Kayser.
Técnico: Cláudio Tencati.

Coritiba
Wilson; Carlos César (Jean Carlos), Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Vinicius Kiss, Uillian Correia, Alisson Farias (Carlos Eduardo) e Guilherme; Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Tcheco.

Local: Estádio Antônio Accily (Goiânia-GO)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e José Ricardo Guimarães (PA)
Gol: Renato Kayser (ATL) aos 9′ do 1ºT;
Cartões amarelos: Carlos César (CFC); Renato Kayser (ATL);