Atletas machucados se reapresentam no Coritiba

A folga da Copa do Mundo está chegando ao fim e nesta segunda-feira (14) acontece a reapresentação dos atletas do elenco profissional que estão em recuperação física. Marcos Aurélio, Pereira, Renatinho e Luiz Paulo iniciaram atividades, às 15h, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

No começo do recesso, dia cinco, os quatro haviam sido liberados pelos médicos para começar os treinos de preparação física. A ideia neste novo momento são atividades de retomada do trabalho com ações intensificadas para que na próxima quinta-feira (17), quando acontecerá a apresentação geral do elenco, eles estejam em condições semelhantes, ou até mesmo melhores que os demais.

Bill, Fabinho Souza, que mantiveram sessões de fisioterapia durante a paralização, e Demerson, que fará uma artroscopia no joelho direito nos próximos dias, estão em tratamento com os fisioterapeutas do Coritiba.

Para o grupo que volta aos treinos no dia 17, serão dias seguidos de atividades em dois períodos, alternando em avaliações físicas, fisiológicas, treinos físico para então dar largada aos treinos com bola.

“Provavelmente os primeiros dias serão todos dedicado a avaliações. Vamos fazer todos os procedimentos de uma pré-temporada, exames de sangue, testes físicos e fisiológicos e a partir disto seguir o planejamento de treinamentos físicos, técnicos e táticos definidos antecipadamente.”, comentou Glydiston Ananias, Coordenador do Departamento de Performance Física do Coritiba.

Ainda de acordo com Ananias, a expectativa deste retorno após um o período de descanso é o mais positivo possível, com o retorno do grupo aos treinos buscando de forma ainda melhor o condicionamento do elenco Alviverde. “A expectativa é que os atletas voltem bem próximos do nível em que foram dispensados, até porque o intervalo foi pequeno. Não acredito que tenha afetado no condicionamento deles, pois observamos que eles estavam muito bem”, disse.

“É importante aproveitar este momento em que vamos entrar para aprimorar a forma física, técnica e tática dos atletas, pois certamente todas as equipes estão pensando nisto”, completou.