Dor de cabeça

Ataque é a grande preocupação do Coritiba pra Série B

Juan Alano não teve boas atuações pelo Coritiba no Paranaense. Foto: André Rodrigues

Mesmo tendo o atacante Rodrigão como o artilheiro do Campeonato Paranaense, o setor ofensivo do Coritiba deixou a desejar pela irregularidade durante o Estadual. Até agora, o ataque recebeu os reforços de Arancibia e Lucas Tocantins, que atuam pelos lados. Assim, a briga por uma vaga entre os titulares promete ser boa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no final deste mês.

O técnico Umberto Louzer, desde que assumiu o comando do Coxa, definiu seu quarteto ofensivo e que foi titular na maioria dos jogos do segundo turno do Campeonato Paranaense. Além do meia Giovanni, como responsável principal pela armação das jogadas, o treinador formou o trio ofensivo com Rodrigão, Juan Alano e Patrick Brey, que é lateral-esquerdo de origem.

+ Leia tambem: Coxa tenta se desfazer de jogadores mais caros do elenco

O jogador ganhou a titularidade pela escassez de jogadores de qualidade à disposição e pelas boas atuações que teve no decorrer da Taça Dirceu Krüger. Do trio de frente, o que mais oscilou foi Juan Alano.

Apesar de ter vindo bem credenciado do Internacional, o meia-atacante alternou jogos bons e ruins. O principal problema do jogador acabou sendo nas tomadas de decisões e nas conclusões a gol.

Além deles, durante todo o Campeonato Paranaense outros jogadores foram testados. Os jovens Igor Jesus, Nathan e Igor Paixão foram utilizados, mas não conseguiram manter uma sequência na equipe. O atacante Iago Dias começou o ano como titular, mas a exemplo das últimas temporadas, está convivendo novamente com lesões que o impedem de ter uma sequência no time coxa-branca.

+ Mais na Tribuna: Coritiba tem briga boa na meta entre Muralha e Wilson

Na reta final do segundo turno, o atacante Wanderley também foi utilizado e deu uma boa resposta. O jogador, no entanto, não teve uma continuidade maior por conta do tempo de recuperação de uma lesão grave que sofreu no joelho quando atuava no futebol árabe. O centroavante agradou a diretoria e deve ter seu contrato renovado.

Assim, com mais opções para Louzer, a disputa por uma vaga no ataque do Coritiba está em aberto. Por ter o meia Giovanni como seu principal e único articulador de qualidade no elenco, a diretoria deve buscar pelo menos a contratação de mais um armador para o começo da Série B.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!