Ponto forte na disputa do último Campeonato Brasileiro, o Coritiba ainda não encontrou seu ponto de equilíbrio no ataque neste início de temporada. Na noite de quarta (8), no Lomanto Júnior, no empate em 1×1 diante do Vitória da Conquista, o Coxa quase passou por seu primeiro vexame em 2017 graças a ineficiência do seu sistema ofensivo e colocou em risco sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Não a toa, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani, nos quatro jogos oficiais neste ano, marcou apenas dois gols.

continua após a publicidade

O atacante Kléber, principal nome do ataque coxa-branca, teve uma das suas piores jornadas com a camisa do Verdão. O Gladiador perdeu uma penalidade no primeiro tempo, quando o duelo estava ainda empatado em 0x0, desperdiçou pelo menos mais duas grandes chances de marcar e lamentou a noite ruim que teve diante do modesto time do Vitória da Conquista.

“A gente fez o jogo ficar difícil. Eu, particularmente, tive duas chances, mas torneio o jogo mais difícil. Se eu faço os gols, poderia com certeza ser mais fácil. Mas o time está de parabéns, buscou o empate, corremos até o final, mas são coisas que não podem acontecer. Tem que matar o jogo, que sirva de lição para mim também, essa oportunidade que eu deveria ter feito”, cravou o centroavante coxa-branca.

Ele se salvou

Destaque do jogo do lado do Verdão, o atacante Rildo também perdeu uma grande chance, tão logo o Vitória da Conquista conseguiu abrir o placar, no começo do segundo. O camisa 11 alviverde admitiu a jornada abaixo da média do sistema ofensivo do Coritiba, mas ressaltou a importância da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“Todos estamos conscientes de que não fizemos um grande jogo, mas como falei antes da partida, as dificuldades seriam muito grandes. Tivemos um gramado irregular, mas o mais importante foi a classificação, jogando fora de casa e em uma competição em que mudou o regulamento. Foi importante essa classificação e agora é descansar para o jogo difícil que temos em casa contra o Foz, pelo Paranaense”, concluiu Rildo.