Atacante Mota desperta o interesse no Coritiba

O Coritiba pode reviver na próxima temporada um dos ataques mais positivos que o futebol brasileiro já teve, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos. Daquele time avassalador do Cruzeiro de 2003, já estão no Coxa o atacante Deivid – autor de 8 gols pelo clube este ano -, e o meio-campo Alex, principal nome para o time do ano que vem. Agora, quem está na mira é o atacante Mota.

O contrato do jogador com o Ceará, clube que ele defendeu em 2012, se encerrou ontem. Segundo o empresário do atleta, Fábio Vieira, existe a possibilidade de uma negociação. “O contrato do Mota com o Ceará acaba hoje (ontem). Não chegou nenhuma proposta oficial por parte do Coritiba, mas é um grande clube e estamos abertos a negociações”, afirmou. Além do interesse do Coxa, o empresário afirmou que Grêmio e Santos já procuraram o atleta, mas as conversas não evoluíram.

 

O jogador de 32 anos foi um dos destaques do Ceará nesta temporada. Ele foi o principal artilheiro da equipe no ano, com 27 gols. No entanto, apesar da boa campanha, o jogador está longe de continuar no clube de Fortaleza. Embora não confirme uma proposta oficial por parte do Coritiba, o vice-presidente do clube cearense, Robinson de Castro, afirma que o contrato com o atacante chegou ao fim e que ele está livre para negociar. “O vínculo com o jogador se encerrou hoje (ontem). A nossa intenção é contar com ele para o ano que vem. Vamos sentar e conversar, mas o Mota está livre para acertar com qualquer clube”, disse.

 

A chegada de Mota indica que o Coritiba está de olho numa jogada pronta, e letal. Em 2003, no Cruzeiro, a trinca composta por Alex, Deivid e Mota balançou as redes 53 vezes no Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o time mineiro foi campeão. Ao fim da competição, a equipe chegou à histórica marca de 100 pontos (um recorde que perdura até hoje na era dos pontos corridos) 31 vitórias e 102 gols. Neste mesmo ano, o trio ainda ajudou o Cruzeiro a conquistar a tríplice coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Em toda a temporada foram marcados 179 gols em 73 jogos, com 52 vitórias, 13 empates e apenas 8 derrotas, além de impressionantes 77% de aproveitamento. Alex, Deivid e Mota jogaram juntos, em 2003, até a 20.ª rodada do Brasileiro, quando Deivid foi negociado com o Bordeaux da França.