Homem-gol

Artilheiro do Coritiba, Rodrigão continua sobrando no Estadual

Rodrigão é o artilheiro do Coritiba no Paranaense. Foto: Jonathan Campos.

Sete jogos, sete gols e o atacante Rodrigão já caiu nas graças do torcedor do Coritiba. O camisa 9 alviverde, neste início de trajetória no clube, tem justificado o esforço da diretoria na sua contratação em uma longa novela envolvendo o Santos, ainda no mês de fevereiro. O gol da vitória do Coxa anotado no clássico diante do Paraná Clube, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, comprovou a eficiência do artilheiro e seu poder de decisão para ajudar o Verdão a chegar à semifinal da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense.

Em meio a todo o processo de reformulação do elenco com relação ao grupo que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Rodrigão foi a contratação mais acertada da diretoria do Coritiba. A sua vinda foi solicitada pelo então técnico Argel Fucks. O ex-comandante provou que estava certo. Por enquanto, o centroavante tem sido fundamental para o Coxa na disputa do Campeonato Paranaense.

Diante do Paraná Clube, Rodrigão poderia ter aumentado essa média de gols. O camisa 9 foi acionado pelo menos em três oportunidades frente a frente com o goleiro Thiago Rodrigues, mas acabou desperdiçando. O jogador não se abateu e, aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu o cruzamento de Giovanni e usou a cabeça para colocar o Coritiba na semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense.

“Eu quero agradecer a Deus pela fase que eu estou tendo. Agradecer também a equipe que me dá força e tem um desempenho bom. Eu acho que perdi alguns gols e não posso perder. Agora a gente tem que descansar para tem um jogo difícil pela frente”, comemorou o centroavante alviverde já projetando a semifinal diante do Londrina, domingo, às 16h, no Couto Pereira.
Mesmo tendo desperdiçado algumas oportunidades, o atacante Rodrigão foi mais uma vez decisivo para o Coritiba. Chegou ao seu sexto gol no Campeonato Paranaense (o outro foi anotado diante da URT pela Copa do Brasil) e assumiu a ponta da artilharia do Estadual. Importância ao time coxa-branca que foi exaltada pelo técnico Umberto Louzer.

+ Confira também: Imagem da nova camisa do Coritiba vaza nas redes sociais

“O Rodrigão é um atleta que tem uma qualidade de definição impressionante e uma movimentação muito boa. Ele incomoda, abre espaços para outros jogadores e é um atleta muito importante na questão tática”, ressaltou o comandante alviverde.
Rodrigão chegou recentemente ao Coritiba e preencheu uma lacuna que há muito tempo estava vaga no clube. A falta de um camisa 9 nato, goleador e com faro de artilheiro talvez tenha sido um dos inúmeros motivos do fracasso recente do Coxa dentro de campo. A vinda do centroavante para o Verdão foi uma verdadeira novela e que acabou com final feliz depois de quase um mês de uma longa negociação envolvendo as diretorias do Alviverde e do Santos.

Rodrigão é amigo pessoal do atacante Gabigol, do Flamengo e está comemorando os gols como o amigo, mostrando a força nos braços. A inspiração tem dado resultado, já que o atacante coxa-branca atingiu a excelente média de um gol por partida até agora.

“Isso aí é para mostrar a força que tenho e a força do grupo também. Sou amigo do Gabigol, ele faz sempre isso, é uma inspiração também, um cara que está em uma boa fase, metendo gol todo jogo. Mas isso foi para mostrar minha força”, contou Rodrigão, em entrevista à RPCTV.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!