Novo reforço para a lateral-esquerda, o argentino Raul Iberbia levará um tempo para estrear no Coritiba. Antes, ele precisa acertar sua documentação para poder atuar pelo Alviverde. Sua estreia deve ocorrer no clássico Atletiba, dia 14.

De acordo com Jorge Di Natale, diretor da G3 Consultoria Esportiva e representante do atleta, a papelada deverá estar pronta, no mais tardar, até o dia 12. “Aqui as coisas são mais organizadas do que na Argentina. Lá você chega num dia e joga no outro. Mas é um trâmite burocrático de qualquer jogador estrangeiro que entra no Brasil. Estamos acertando a papelada junto à Polícia Federal e com o consulado argentino, além de tirar CPF e carteira de trabalho pra ter o número do PIS. Até sexta-feira da semana que vem já deve estar tudo pronto”, afirma o empresário.

Sem ainda ter condições legais de entrar em campo, Raul Iberbia aproveita o período para aprimorar a parte física e o entrosamento. A aposta do jogador para figurar no time de cima é a polivalência, já que também pode auxiliar na marcação. “Estou contente em chegar ao Coritiba, é um orgulho pra mim. Eu sou um lateral-volante. Sei fazer bem as duas funções, marcar e passar rápido para o ataque. Fui muito bem recebido pelo grupo e já me sinto em casa”, declarou.