Explicações

Argel lamenta chances perdidas pelo Coritiba: “A bola pune”

Foto: Albari Rosa.

O Coritiba perdeu para a URT por 3×2 na noite de quinta-feira (14), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Argel Fucks lamentou que a equipe não matou o jogo quando podia e que a bola parada, ponto forte do Coxa até então, se virou contra dessa vez.

Na primeira etapa, nos seis primeiros minutos, o Verdão partiu para cima do time mineiro e, de fato, criou três boas oportunidades, sendo duas delas com Rodrigão, mas acabou não fazendo. O adversário, em seu primeiro lance, aproveitou e abriu o placar depois de um lateral cobrado da direita.

+ Leia também: “Faltou vontade”, atira jogador do Coxa após vexame

“Se você não mata o jogo e acaba errando, o futebol é assim. A bola pune. Quando estava 0x0, tivemos três chances claras. Tivemos volume, criamos. Ainda é uma formação de equipe, um time novo e jovem e que está se conhecendo”, comentou o treinador.

O Coritiba ainda empatou com o próprio Rodrigão, mas a zaga falhou novamente e o segundo gol da URT aconteceu antes do intervalo, em cruzamento de falta da esquerda. Iago Dias, no segundo tempo, empatou a partida e o resultado dava a classificação ao Coxa. Argel negou que o time tenha recuado e aceitado o jogo do Trovão Azul. Pouco depois, após escanteio, Gladstone aproveitou e fez o gol da classificação.

+ Mais na Tribuna: Operário desiste de emprestar estádio e Paratiba pode ser bem longe de Curitiba

“Sempre fomos fortes na parte defensiva e ofensiva. Perdemos a concentração e o adversário se aproveitou. A gente tentou controlar o jogo e não foi por causa do recuo. Ninguém consegue marcar 90 minutos em linha alta e pressionando. Em nenhum momento tiramos alguém da frente e colocamos um volante”, justificou ele.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

O Coritiba agora volta sua atenção para o Campeonato Paranaense e entra em campo neste domingo (17), às 17h, no estádio Olímpico Regional, para enfrentar o FC Cascavel pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!