A vitória conquistada na semana passada, diante do Avaí, no Couto Pereira, mudou o ambiente do Coritiba que, apesar das dificuldades, ainda luta pelo acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks espera que o resultado positivo colhido diante de um concorrente direto na luta pelo G4 tenha também motivado o torcedor.

O comandante alviverde acredita que a torcida compareça em bom número ao Couto Pereira e jogue junto com o time no duelo decisivo diante do Juventude, nesta sexta-feira (5), às 21h.

“Não tenho dúvidas que a torcida vai vir. É importante que o torcedor venha. Não adianta ficar em casa. O torcedor tem que pegar a bandeira do Coxa e vir ao estádio apoiar, jogar junto. Será um jogo duro, difícil, onde vamos ter que ter uma capacidade de sofrimento muito grande. É um adversário de calibre, que vem bem nos últimos jogos e é fundamental o torcedor vir, acreditar e dar um voto de confiança a esse time”, cravou o treinador.

+ Leia mais: Coritiba tem prova de fogo pra confirmar força do Couto Pereira

Somente cinco pontos atrás do Avaí, quarto colocado, o Coxa pode fechar a rodada com dois de diferença para o G4 em caso de vitória sobre o Juventude. Por isso, ainda pensando jogo a jogo, Argel não escondeu que o duelo contra a equipe gaúcha será decisivo para as pretensões do Verdão na Série B.

“Vamos trabalhar muito no jogo para nos credenciar à vitória. É um jogo de extrema importância para a gente. A competição está afunilando. Os resultados da rodada até agora foram bons, mas o melhor tem que ser o nosso. É não pensar nos outros e fazer nosso trabalho, buscar o resultado, que é fundamental para a gente ir em busca dos objetivos. É dar um passo de cada vez e manter o mesmo pensamento, focando jogo a jogo”, concluiu o comandante coxa-branca.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Argel Fucks fará diante do Juventude o seu terceiro jogo à frente do Coritiba. Se conseguir vencer este compromisso, alcançará o aproveitamento de 77%. Se mantiver esse rendimento até o final da Série B, pode deixar o Verdão muito perto do retorno à elite do futebol brasileiro.