O técnico Argel Fucks aprovou a atuação do time na sua estreia no Coritiba. Embora o empate em 1×1 com o CRB, na última sexta-feira (21), no Rei Pelé, tenha mantido o Coxa longe do G4 – sete pontos de diferença -, o treinador saiu satisfeito com a postura do time em campo.

continua após a publicidade

De acordo com o comandante coxa-branca, a equipe se dedicou do início ao fim e teve uma atitude diferente daquilo que vinha apresentando até então na Série B.

“Para jogar a Série B é preciso jogar com transpiração, vontade. A equipe ainda vai crescer muito, mas era preciso mudar esse espírito, a atitude. Saímos na frente, o goleiro deles trabalhou bastante e o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram”, apontou ele.

+ Leia também: Revelação do Coxa está perto do Corinthians

continua após a publicidade

Mesmo sendo pressionado pelo 18º colocado na tabela a maior parte do tempo, Argel ressaltou o setor defensivo do Verdão e defendeu o time no gol sofrido, quando o atacante Mazola surgiu livre para aproveitar a sobra após chute de Renan Oliveira na trave.

“O gol que sofremos, o Escobar já estava com a lesão na coxa e vai tentando correr atrás do Renan Oliveira mas não conseguiu. O Renan bateu muito bem. Gostei do setor defensivo, uma ou outra desatenção, que é normal, mas treinamos muito”, enfatizou o técnico, que está vendo um Coxa começando a entender o espírito de Série B, ainda que tardiamente.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa da Série B

“Na Série B precisa saber sofrer. Tradição e camisa não ganham jogo. Não tivemos medo de jogar. Já vimos o time com outra atitude, uma alma diferente, não nos abalamos e o adversário valorizou este empate”, completou o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!