Após empate, Coritiba agora quer vitória no Couto Pereira

Mesmo com um domínio maior e mais chances de gol o Coritiba saiu satisfeito do gramado com o ponto conquistado em Florianópolis, principalmente por não ter sofrido gol do Figueirense. “Não era o resultado que a gente queria, a gente pensava em chegar aqui (Orlando Scarpelli) e vencer, mas a gente sabe que a equipe do Figueira é boa e ganhamos um ponto fora de casa. Agora basta fazer a lição de casa que a gente pode subir na tabela”, avaliou o goleiro Vanderlei.

No entanto, ninguém escondeu que o time falhou bastante nos passes. “A gente fica um pouco lamentando pelos pontos que a gente poderia ter conquistado com uma vitória, pelo que aconteceu no decorrer do jogo e não conseguimos. Erramos muitos passes que a gente não costuma errar e isso nos proporcionou erros de contra-ataque, cruzamentos e pagamos pelo empate e nos afastamos da Libertadores”, lamentou o meia Tcheco.

Já o volante Leandro Donizete apontou o último passe como maior motivo para um resultado melhor não ter vindo. “Saímos forte e com qualidade a toda hora, mas na hora de finalizar pecamos muito e o importante é que conseguimos um ponto. Um ponto é bem-vindo e agora vamos procurar ganhar dentro de casa, porque somos muito fortes”, avaliou.

Na visão do técnico Marcelo Oliveira, a partida foi equilibrada. “Avalio como uma partida equilibrada. É difícil jogar aqui porque eles têm uma equipe técnica, mas marcamos bem”, completou o treinador.