Após ser eliminado da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, em pleno Estádio Couto Pereira, o Coritiba volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Figueirense, neste domingo (26), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Próximo da zona do rebaixamento, o Coxa precisa de uma vitória para se distanciar cada vez mais da temida ZR. Já o Figueira, lanterna da competição, não escapa da última colocação nem com um triunfo.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira possui algumas dúvidas. O lateral-esquerdo Lucas Mendes e o atacante Roberto foram poupados dos últimos treinos e podem desfalcar o Coxa.

 

Caso os jogadores não reúnam condições, a tendência é que Henrique e Anderson Aquino sejam as novidades entre os titulares.

 

O Figueirense teve uma semana tumultuada. Também eliminado na Copa Sul-Americana, o time de Santa Catarina acabou demitindo o técnico Hélio dos Anjos.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes (Henrique); Willian, Chico, Robinho, Éverton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Anderson Aquino).

Figueirense: Ricardo; Doriva, João Paulo, Fred e Marquinhos; Jackson, Túlio, Guilherme e Almir; Caio e Aloísio.