Após começo complicado, cobranças aumentaram no Coxa

Mais do que a comemoração pelo tricampeonato, o título estadual trouxe um alívio para o elenco do Coritiba. Após um começo complicado, onde o time oscilou altos e baixos, as cobranças aumentaram muito sobre o time.

Mesmo ressaltando o bom trabalho feito no clube, o volante Gil admitiu que o vice-campeonato em casa poderia, se não jogar fora tudo o que foi feito, gerar ainda mais desconfiança sobre o grupo. “Sabíamos que seríamos muito cobrados caso perdessemos este título. Mas sabíamos que independente do resultado, estávamos com a cabeça tranquila, que o trabalho estava sendo bem feito. Conseguimos este título que foi merecido e que reforça ainda mais a qualificação do nosso elenco”, declarou ele.

Além disso, a emocionante decisão nos pênaltis “selou as pazes” entre torcida e alguns jogadores. Um deles é o volante Júnio Urso. Algumas vezes vaiado no Couto Pereira, coube a ele fazer a terceira cobrança da equipe. No caminho do meio-campo até a grande área, o atleta foi incentivado e marcou o gol. “Estou bem aliviado, tranquilo. Fiquei feliz que a torcida me apoiou e dedico a eles este título”, afirmou.

Outro que também foi alvo de críticas e teve a responsabilidade de cobrar um pênalti foi o meio-campista Lincoln. Durante a comemoração, o jogador chorou e se diz indentificado com o clube. “Está parecendo meu primeiro título. A gente chega, se identifica e torce para que as coisas deem certo. Aconteceu comigo e fico muito feliz por fazer parte da história do Coritiba. Sempre disse que eu vim pra cá pra tentar ajudar e pude contribuir”, falou Lincoln.