Treinador

Após 2014 ‘terrível’, Ney Franco tenta retomar a carreira no Coritiba

Ney Franco foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (11) como o novo técnico do Coritiba para a sequência da temporada de 2015. Antes de ser apresentado ao elenco, no início desta semana, o treinador havia afirmado que não conhecia o elenco alviverde.

Entretanto, em sua apresentação, o novo comandante destacou já ter trabalhado com diversos atletas do clube. “O Lúcio Flávio foi meu capitão no Botafogo, Wellington Paulista trabalhou comigo por lá também, o Negueba esteve comigo na seleção, Leandro Almeida eu conheço desde a base do Atlético-MG, o Ruy também trabalhava aqui quando eu estive, Wallyson trabalhou comigo no São Paulo, Marcos Aurélio aqui no Coxa mesmo. Tem vários jogadores que eu já conheço a característica deles”, destacou Ney Franco.

O novo técnico do Coxa ressaltou o período em que esteve em outros clubes depois de sua primeira passagem pelo Verdão. O treinador destacou alguns trabalhos e classificou os últimos como os piores de sua carreira.

“Depois da minha saída do Coritiba eu tive trabalhos muito bons e outros que não deram certo. Fiz um bom trabalho na seleção brasileira, no São Paulo e no Vitória, mas em 2014 foi o meu pior ano. Até por isso, eu optei para que neste início de temporada eu não treinasse ninguém, para dar uma reciclada”, concluiu o comandante, que estreia neste sábado, contra o Flamengo, no Couto Pereira.