Sem poupar ninguém

Apesar do jogo festivo, Marquinhos Santos vai com força total a campo

O Atlético confirmou mais dois desfalques para a partida contra o Palmeiras, domingo, às 17h, no Allianz Parque. O atacante Marcelo e o lateral-direito Sueliton não viajam para São Paulo. O duelo é decisivo para o time paulista, que precisa da vitória para escapar do rebaixamento. O Furacão apenas cumpre tabela.

Marcelo vai passar por uma cirurgia nos olhos e Sueliton fará uma cirurgia odontológica. Os volantes Deivid, machucado, e Hernani, suspenso, também não participarão da última rodada. Entre as dúvidas para o jogo está o zagueiro Gustavo, poupado dos treinos da manhã de ontem.

Marcelo, Sueliton e Gustavo, inclusive, podem deixar o Furacão após o Campeonato Brasileiro. O atacante é o jogador mais cobiçado do elenco rubro-negro. Assediado por clubes brasileiros e europeus, o camisa 7 encerrou um jejum de quinze jogos na última rodada ao marcar o gol da vitória contra o Goiás.

No dia seguinte, ele postou uma mensagem em sua conta no Instagram dando a entender que deixaria do Furacão. Na ocasião, o empresário dele, Pablo Miranda, negou a possibilidade de saída e disse que não sabia se o jogador realmente jogaria domingo. “Ele sentiu um pouco, está com um incômodo muscular e não sabe se vai jogar no próximo domingo”, disse na segunda-feira. O motivo alegado pelo clube, entretanto, foi a cirurgia no olho.

O caso de Sueliton continua indefinido. Com contrato terminando ao final desta temporada, a intenção do jogador e de seu representante é renovar o contrato. As primeiras conversas aconteceram há dois meses. César Bottega, empresário do jogador, chega a Curitiba hoje e tem reunião programada para segunda. “São mudanças programadas no time. O presidente e o técnico falaram que a intenção é trocar vários jogadores”, disse sobre o jogo com o Palmeiras.

Já o zagueiro Gustavo tem vínculo com o Furacão terminando em 31 de dezembro. O Atlético tem prioridade na renovação e deve exercê-la. Se ficar de fora do jogo, será por desgaste muscular. Os substitutos ainda não foram definidos, mas Mário Sérgio, Pedro Paulo e Willian Rocha (outro que tem contrato vencendo) são os mais cotados.