Já são 1029 dias sem ter o prazer de fazer um gol. O atacante Pablo, apesar dessa marca negativa que vem carregando na sua carreira, é uma das apostas do Coritiba para o duelo contra o Boa Esporte, nesta terça-feira (4), às 19h15, no Couto Pereira. O técnico Tcheco tem dado confiança ao camisa 92, que garante que está próximo de fazer seu primeiro gol pelo Coxa e acabar com esse jejum.

continua após a publicidade

“O Tcheco tem dado muita moral, muita confiança e tranquilidade. Vejo agora que realmente é momento (para sair o gol). É uma motivação a mais quando a pessoa te elogia, te coloca para cima e o gol vai sair naturalmente”, apontou ele.

O treinador, recentemente, revelou que Pablo foi um dos jogadores que chamou a responsabilidade e pediu para jogar depois da derrota sofrida para o Oeste, no Couto Pereira. O atleta ganhou uma chance na vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, agradou e será mantido.

“Já falei na frente de todos que o Pablo vai fazer gol aqui, sim. É questão de tempo e de dar confiança para ele. Para mim, ele é o jogador mais tático que temos no nosso time. Nos treinamentos, mesmo quando ele não estava jogando, ele sempre se dedicou, a oportunidade surgiu em uma hora complicada e ele deu contato do recado. Sei que tem a desconfiança do torcedor por não fazer gols, mas é questão de tempo. É um jogador que tem uma individualidade muito boa, mas que por conta disso criou-se um rótulo pesado para ele”, cravou Tcheco.

continua após a publicidade

Confira a classificação da Série B

Apesar desses números negativos, já que seu último gol foi em novembro de 2015, quando defendia o América-MG, Pablo tem mostrado personalidade para lidar com as críticas e seguir buscando seu espaço no Coritiba. O jogador confia que o gol vai sair no momento certo e pode ser diante do Boa Esporte, já que mais uma vez será titular.

continua após a publicidade

“Um jogador se não tiver personalidade fica difícil de você conquistar seus objetivos. Sou um cara que não me abalo tão fácil. Tenho minhas convicções e se você não colocar algo, não tiver objetivo, tudo o que vier vai te abater e te afetar. Claro que incomoda esse tempo todo sem fazer gol, mais para mim do que para muito. Mas tenho muita tranquilidade e o gol vai sair no momento certo. O objetivo em si é o Coritiba, que é a gente estar na Série A e o gol sairá naturalmente”, concluiu ele.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!