Dias depois de confirmar a contratação de jogadores mais experientes para reforçar o seu elenco – casos de Lúcio Flávio e Kléber Gladiador -, o Coritiba viu sair dos pés dos garotos Rodrigo Ramos e Rafhael Lucas o gol que deu a vitória sobre o Cruzeiro por 1×0, no Couto Pereira e que, sobretudo, confirmou a retomada do bom momento do time coxa-branca depois da chegada do técnico Ney Franco. A aposta em jogadores mais jovens foi, inclusive, uma das promessas de campanha da chapa “Coxa Maior” liderada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar.

continua após a publicidade

Autor da assistência do gol da vitória marcado pelo atacante Rafhael Lucas, o lateral-direito Rodrigo Ramos, que defendeu a seleção brasileira sub-20 no Mundial há duas semanas, foi um dos destaques do jogo.

Elogios

Ney Franco elogiou a estreia do jogador pelo time profissional alviverde.

continua após a publicidade

“Acompanhamos esse atleta na seleção brasileira e ele sempre teve um aproveitamento muito positivo na base. Senti confiança em lançar o atleta e ele correspondeu, ainda mais em uma estreia em casa, em um jogo difícil e nas circunstâncias em que nos encontramos no campeonato”, apontou o treinador.

Outras revelações

continua após a publicidade

Além do lateral-direito Rodrigo Ramos, o técnico coxa-branca ressaltou a qualidade dos jogadores que surgiram na base e que terminaram a partida diante do Cruzeiro, caso do zagueiro Luccas Claro, do lateral-esquerdo Henrique e do atacante Rafhael Lucas.

Rescaldo! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Ney Franco destaca a “mistura”

Ney Franco enfatizou ainda a importância da mescla entre jogadores da base e de atletas contratados pela diretoria alviverde. “Utilizamos esses atletas formados em casa e assim que se faz futebol. Nunca você consegue montar um time somente com jogadores da base ou só com jogadores contratados. Temos que pegar todas as possibilidades e montar um elenco forte. Como treinador eu estou satisfeito com elenco que tenho aqui”, acrescentou. Mesmo satisfeito, Ney Franco admite que está atento ao mercado e não descarta também a possibilidade de promover novas estreias de jogadores vindos das categorias de base do Coritiba. “A gente tem que ficar atento ao mercado e as suas possibilidades. Estamos atentos também nas categorias de base do clube. Se aparecer jogador de qualidade, que esteja preparado fisicamente e emocionalmente para vestir a camisa do Coritiba, será lançado na temporada”, concluiu o comandante coxa-branca.

Rafhael Lucas é um dos jogadores formados na base do Coritiba.

Volta

Quem está de volta ao elenco profissional é o meia Misael. Ele já chegou a atuar pelo time principal, mas estava com a equipe sub-23. Agora ganha nova chance com Ney Franco.