Apertando o calo

Apesar de estar perto, Coritiba não entra no G4 nessa rodada

Coritiba passará mais uma rodada fora do G4 da Série B. Foto: Divulgação/Coritiba

A oscilação demonstrada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro até agora começou a trazer consequências mais sérias para o Coritiba. Na 10ª posição, mas brigando pelo acesso, o time coxa-branca, mesmo que vença o Atlético-GO neste sábado (18), às 16h30, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, não conseguirá retornar ao G4. Isto porque a Ponte Preta, na abertura da rodada, na noite de terça-feira (14), venceu o Criciúma por 3×1, em Campinas, assumiu a quarta posição e não pode ser ultrapassada pelo Verdão.

Mesmo sem a chance de retornar à zona de acesso, o duelo diante do Dragão é decisivo para as pretensões do Alviverde. Isto porque a equipe de Goiânia tem dois pontos a mais na classificação e o Coritiba poderá passar o rival na tabela em mais um duelo de seis pontos.

Uma vitória, na estreia do técnico Tcheco, pode deixar o time na porta do G4, podendo retomar uma posição entre os quatro primeiros na rodada seguinte, quando joga de novo fora de casa, diante Criciúma. Para isso, no entanto, o Coxa terá que torcer pelo tropeço de alguns concorrentes que estão na sua frente na classificação.

O Avaí, por exemplo, que está na terceira posição com 33 pontos, empatou na abertura da rodada com o Brasil de Pelotas. O time catarinense tinha a chance de abrir vantagem para os demais concorrentes, mas tropeçou. Assim, o Verdão, caso vença o Atlético-GO, poderá ficar um ponto apenas atrás da equipe de Santa Catarina.

Confira a classificação completa da Série B

Desde o início da Série B, o Coritiba conseguiu permanecer no G4 somente em três rodadas. A primeira aconteceu depois da vitória sobre o Vila Nova, no Couto Pereira, pela sétima rodada. Dois jogos depois, quando venceu o CRB, também em casa, o Verdão atingiu seu melhor posto alcançando a terceira colocação. A última vez que figurou no pelotão de frente foi na 14ª rodada, quando venceu o Paysandu, em Curitiba, e assumiu a quarta posição.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!