Apesar das lamentações, Coxa tem que seguir em frente

Apesar das lamentações pela perda do título e as críticas pela arbitragem, o Coritiba adotou um discurso de otimismo. O técnico Marcelo Oliveira, embora se mostrasse extremamente abatido, enalteceu a postura dos jogadores em campo. “Passei este sentimento para os jogadores, porque uma coisa boa é poder chegar no vestiário, com todo o sofrimento, vontade de chorar, mas olhar na cara de todos e sabermos que lutamos com todas as forças por este título. O que foi possível fazer, fizemos, mas temos que lamentar o fato de termos perdido em três bolas paradas”, avaliou.

Para o treinador, o fato de o Coxa ter perdido duas finais de Copa do Brasil dentro do Couto Pereira não pode ser visto como algo negativo, mas sim como um bom trabalho, uma vez que até então a equipe jamais havia conquistado tal feito. “Temos que olhar pelo ângulo que chegamos duas vezes à final, algo que nunca havia acontecido antes. Isto é fruto de todo o nosso trabalho, que vem sendo bem feito e temos que tirar lições disso. Tenho orgulho de comandar este grupo”, acrescentou o comandante coxa-branca. O presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, também enalteceu o trabalho que tem sido realizado e prometeu que o fato de o Coritiba chegar às finais é o caminho para as conquistas no futuro. “O trabalho vem sendo bem feito. Peço desculpas à torcida, que deu um show aqui, porque eu gostaria de dar este título a eles, mas vamos continuar lutando, vamos insistir e uma hora vamos conquistar. O vice-campeonato não desmerece, pelo contrário. O Palmeiras tem três vezes o orçamento do Coritiba e conta com um prestígio nacional que nós ainda não temos”, afirmou o dirigente.

Agora, o foco já passa a ser o Campeonato Brasileiro. Uma maneira de virar a página e seguir dentro do planejamento de se manter na briga por títulos. “Estamos magoados, tristes, porque tínhamos condições de vencer, mas agora já temos que pensar no Campeonato Brasileiro, onde temos que pontuar”, disse Marcelo Oliveira.