Sem oba-oba

Apesar da boa vantagem, Coritiba quer pés no chão

O Coritiba abriu grande vantagem para chegar na decisão do Campeonato Paranaense ao vencer o PSTC por 3×0, em Cornélio Procópio, no duelo de ida da semifinal do Estadual. Mas, apesar de poder perder por até dois gols de diferença na partida de volta, sábado (23), no Couto Pereira, o time coxa-branca prega os pés no chão e muito cuidado, uma vez que o time procopense, nas quartas de final, conseguiu reverter a mesma desvantagem diante do J. Malucelli e venceu a equipe do Barigui por 3×0, em Curitiba e avançou para a semifinal do torneio.

“No papel estamos sim (com uma grande vantagem), mas eles também perderam por 3×0 na outra fase e conseguiram reverter contra o J. Malucelli. Sem dúvidas esse resultado nos dá tranquilidade para o jogo de volta, mas temos que teratenção para não sofrer o revés dentro de casa”, apontou o atacante Leandro.

O meia Dudu, que não conseguiu repetir as boas atuações de outras jornadas, cobrou atenção total no jogo de volta para conseguir a vaga na final. “Temos que termuita atenção. Temos mais 90 minutos para concretizar essa classificação. Temos que levar a sério. No futebol tem várias surpresas. Por isso, temos que entrar sério, pois as coisas irão nos favorecer”, emendou.

Além da vantagem adquirida, o time coxa-branca quer manter a grande fase, já que em duelos pelo Paranaense e Copa do Brasil, já são seis vitórias consecutivas. É este o pensamento do zagueiro Luccas Claro, que foi um dos destaques do Verdão e abriu o caminho da vitória.

“Nas quartas de final (contra o Toledo) também abrimos uma boa vantagem e não deixamos cair. Mantivemos um nível alto de atuação no Couto, atuamos da mesma forma. Temos muita qualidade na frente, vamos trabalhar para criar as oportunidades, concluir em gols e vencer mais uma partida”, arrematou o defensor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna