Uma dupla que já brilhou no Palmeiras, em 2013, estará em campo pelo Coritiba nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira. O meia-atacante Vinicius voltará a atuar ao lado do atacante Leandro e, agora com a camisa coxa-branca, quer repetir os bons momentos que teve ao lado do camisa 11 atuando pelo time paulista.

continua após a publicidade

“O Leandro brincou comigo que não estava fazendo gol porque eu não estava jogando. No Palmeiras, nosso melhor ano foi em 2013, quando jogávamos junto com o Alan Kardec. O Leandro fez 24 gols e, desses, eu dei uns 17 passes para ele. Foi um ano muito bom onde chegamos até a seleção. A gente já se conhece e ao longo do tempo vou conhecendo outros jogadores também. Eles também vão conhecendo minha forma de atuar, como faço as jogadas. O Leandro conhece e já enganou o zagueiro no treino”, apontou ele.

Vinicius admitiu que é um meia-atacante que vem de trás e sua principal característica é dar assistência do que propriamente balançar as redes dos adversários. Porém, o jogador afirmou que tem sido bastante cobrado pelo técnico Gilson Kleina para entrar mais na área com condições de também finalizar a gol.

“Depois do Paulista de 2014 fui para o Vitória e dei muitas assistências também para o Edno, para o Dinei, para o Caio, mas fiz poucos gols. Dei muitas assistências e não fui tão valorizado. Acho que é preciso ter uma valorização maior”, frisou o jogador. “O Gilson (Kleina) me cobra muito para eu entrar mais na área. Ele fala que eu faço a jogada, dou o passe, mas não vou conferir, pois se o atacante perde o gol, tem a sobra e eu tenho que estar lá para pegar o rebote”, finalizou Vinicius.

continua após a publicidade