Inspiração

Ao lado de Leandro, Vinícius espera repetir 2013

Uma dupla que já brilhou no Palmeiras, em 2013, estará em campo pelo Coritiba nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira. O meia-atacante Vinicius voltará a atuar ao lado do atacante Leandro e, agora com a camisa coxa-branca, quer repetir os bons momentos que teve ao lado do camisa 11 atuando pelo time paulista.

“O Leandro brincou comigo que não estava fazendo gol porque eu não estava jogando. No Palmeiras, nosso melhor ano foi em 2013, quando jogávamos junto com o Alan Kardec. O Leandro fez 24 gols e, desses, eu dei uns 17 passes para ele. Foi um ano muito bom onde chegamos até a seleção. A gente já se conhece e ao longo do tempo vou conhecendo outros jogadores também. Eles também vão conhecendo minha forma de atuar, como faço as jogadas. O Leandro conhece e já enganou o zagueiro no treino”, apontou ele.

Vinicius admitiu que é um meia-atacante que vem de trás e sua principal característica é dar assistência do que propriamente balançar as redes dos adversários. Porém, o jogador afirmou que tem sido bastante cobrado pelo técnico Gilson Kleina para entrar mais na área com condições de também finalizar a gol.

“Depois do Paulista de 2014 fui para o Vitória e dei muitas assistências também para o Edno, para o Dinei, para o Caio, mas fiz poucos gols. Dei muitas assistências e não fui tão valorizado. Acho que é preciso ter uma valorização maior”, frisou o jogador. “O Gilson (Kleina) me cobra muito para eu entrar mais na área. Ele fala que eu faço a jogada, dou o passe, mas não vou conferir, pois se o atacante perde o gol, tem a sobra e eu tenho que estar lá para pegar o rebote”, finalizou Vinicius.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna