Alviverdes querem mostrar futebol contra o Grêmio

Fim de feira no Coritiba? A derrota contra o Ipatinga e o empate contra o Náutico irritaram os torcedores, que ficaram com a percepção de desânimo geral após o time ficar sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Por isso, o Alviverde aposta tudo no confronto contra o Grêmio para apagar essa impressão e deixar uma boa imagem no final do Brasileirão. Já virtualmente classificado para a Sul-Americana e risco zero de cair, o Coxa quer uma nova postura e vê a oportunidade ideal diante de um dos candidatos ao título. O jogo está programado para as 19h10 de domingo, no Olímpico.

“Vai ser um jogo importante contra uma equipe que está brigando pelo título e a gente tem mais uma oportunidade de mostrar nosso futebol”, avalia o atacante Keirrison. Já Maurício, o capitão alviverde, vai mais longe e encara o confronto como se fosse final de campeonato. “É uma decisão. A gente tem que defender as cores do Coritiba como vem fazendo e dar o nosso melhor. Esse é o pensamento”, destaca o zagueiro.

Mas o que o time vem fazendo não é o que o técnico Dorival Júnior quer ver em Porto Alegre. “O importante é que mude a postura que teve nessas últimas apresentações e volte a jogar um futebol com mais vibração, mais consistência e uma determinação maior em busca do resultado”, destaca.