A despedida do meio-campo Alex dos gramados deverá ser marcada por uma grande festa neste domingo (7), no Couto Pereira. Na manhã desta sexta-feira (5), centenas de torcedores do Coritiba fizeram fila para garantir uma entrada para a partida contra o Bahia.

Se a partida pouco vale para as pretensões do Verdão no Campeonato Brasileiro, o duelo ganhou muita importância devido à aposentadoria de Alex. O craque ainda receberá uma homenagem do clube uma hora antes de a bola rolar.

Em entrevista ao site oficial do Coxa, o camisa 10 falou sobre o momento decisivo em sua carreira. “É o último jogo. Não tem outro domingo, não tem outra concentração. É o último jogo para dar tchau para torcida do Coritiba ao vivo, para dar tchau para as outras torcidas pela televisão e agradecer, porque o futebol me proporcionou situações maravilhosas”, destacou o capitão.

Venda-casada

Para a despedida de Alex dos gramados, o Coritiba realizou diversas promoções, como a “Amigo do Sócio”, onde os associados do clube podem convidar até cinco amigos, estes pagam o ingresso a R$ 30 e mais uma aposta da Timemania.

A forma de cobrar feita pelo clube, entretanto, é considerada irregular, segundo aponta o Procon. “Esta condição se caracteriza como uma venda-casada, independente do preço”, disse a coordenadora do Procon, Claudia Silvano.

A venda-casada ocorre quando um consumidor ao comprar um produto, ou seja, o ingresso com desconto, é obrigado a adquirir um outro – a Timemania -.

O consumidor que se sentir lesado com isso pode procurar o Procon. A reportagem tentou entrar em contato com o Coritiba, mas não foi atendida.