O Coritiba inicia efetivamente hoje a pré-temporada em Foz do Iguaçu, com dois períodos de trabalhos – uma parte física e outra com bola. Por isso, o time irá até o estádio ABC pela manhã aprimorar a parte física, mas à tarde treinará no campo da Itaipu para a primeira movimentação com bola.

Será a primeira ação efetiva do técnico Marcelo Oliveira com o elenco. Apesar de ainda ser início de temporada, ele deverá colocar os jogadores para relembrarem algumas jogadas do ano passado.

Na delegação embarcaram 30 atletas incluindo o meio-campista Rafinha, que ainda depende de regularização na CBF. Mas os laterais-direitos Jonas e Maranhão devem ir nos próximos dias.

O primeiro finaliza os exames médicos, enquanto o segundo terá que esperar melhorar de uma forte gripe para iniciar a bateria de avaliações antes de assinar contrato.

Ontem, o time ainda trabalhou no CT da Graciosa antes do embarque. A chegada em Foz aconteceu no final da tarde. O amistoso programado para a quarta-feira que vem ainda não tem adversário definido.

Mau contato

A telefonia em Foz do Iguaçu, por causa da proximidade com Ciudad del Este, está atrapalhando a comunicação dos jogadores, que não desgrudam de seus aparelhos.

Transição

Contratados com perspectiva de atuar no elenco principal, o meio-campista Vinícius e o atacante Wilson Júnior disputaram o Brasileiro sub-20 e farão um trabalho especial com o elenco sub-23.