Alviverde se reforça com pratas da casa

A principal novidade na reapresentação do elenco do Coritiba ontem no CT da Graciosa foi a presença de dez jogadores promovidos das categorias de base. Alguns já tiveram tímidas passagens no time principal, mas agora entram o ano em condições de igualdade para tentar um lugar ao sol.

Com eles, o clube “engorda” o número as opções do técnico Ney Franco neste início de temporada já que só Demerson e Bruno Batata, dos que ficaram sem contratos, podem continuar no Alto da Glória. O clube ainda tenta negociar outros atletas que têm salário alto ou que não estão mais nos planos.

Entre os que ganharão uma oportunidade estão os laterais-esquerdos Castor e Denis; o lateral-direito Fabinho; o zagueiro Lucas Mendes; os volantes Marcos Paulo e Daniel; os meias Ruy e Thiago Real além dos atacantes Lelê e Roger.

Apesar da chance às promessas do clube, a diretoria ainda deverá apresentar até três reforços esta semana. Dois deles podem vir do São Paulo. O time paulista quer Carlinhos Paraíba já no início da temporada e a negociação está adiantada. O meia Rafinha e o lateral-direito Wagner Diniz são as opções, mas a direção trabalha em outras frentes também.

Ontem, Carlinhos se apresentou normalmente no CT, mas sabe que não fica e só espera a finalização das negociações. Quem também já deu adeus foi o atacante Leozinho.

O Coritiba ganhará 10% dos direitos econômicos para liberar o jogador. Esse é o acerto que está sendo feito entre o empresário do jogador, Julio Fressatto, o clube nordestino e o Alviverde.

“O Leozinho acertou a liberação com o clube e a gente está fazendo uma composição numa venda futura”, confirma Fressatto. Mas as saídas devem continuar para aliviar a folha salarial.

Peixe de olho

Enquanto o lateral-esquerdo Guaru já se apresentou ao Paraná Clube, o atacante Thiago Silvy está indo para o Sertãozinho. Enquanto isso, o Santos tem interesse no goleiro Edson Bastos. No mesmo cominho estaria também uma possível saída de um zagueiro e mais o empréstimo do atacante Marcos Aurelio.

Ontem, todos eles iniciaram o processo de exames médicos e avaliações físicas, que durará até o final de semana. A estreia do Coritiba no Estadual será no dia 16 contra o Serrano e a diretoria espera derrubar a interdição do Couto Pereira para poder realizar este confronto.