Alviverde quer vencer para não depender de resultados

A palavra de ordem no Coritiba é vencer o Fluminense no Couto Pereira. No entanto, caso o Coxa saia de campo com empate ou até mesmo derrota, ainda pode continuar na elite do futebol brasileiro. Mas terá que torcer contra os rivais.

Com 44 pontos, o Verdão pode ser derrotado pelo Flu, 45 pontos. Mas terá que ficar de olho em dois jogos que interferem diretamente na sua permanência na Série A.

O Botafogo, 44, precisa perder para o Palmeiras, 62, no Engenhão. Apesar do mesmo número de pontos na tabela, o time carioca tem duas vitórias a menos que o clube do Alto da Glória – 10 a 12 – no campeonato.

No caso de derrota no Couto, os torcedores também precisam ficar atentos no jogo do Santo André, 41 pontos. Com três pontos a menos que o Coxa, o Ramalhão precisaria empatar ou perder para o Internacional, 62, no Beira-Rio.

Se vencer, o time do ABC Paulista chega aos mesmos 44 pontos do Coritiba. Vai empatar nas 12 vitórias. Porém, derruba o Alviverde no saldo de gols. Hoje os dois times têm 12 gols negativos de saldo.

No caso de um empate do Coxa contra o Fluminense, automaticamente o Santo André sai da disputa. Mas se empatar, o Alviverde terá que torcer por um resultado igual do Botafogo.

Mas, como Porco e Colorado jogam motivados pela chance de conquistar o Brasileirão, será preciso manter a fé contra os adversários para evitar um inglório rebaixamento no ano do centenário.