Alviverde quer parceria com o Joinville

Além de negociar uma ampliação da parceria com a Ponte Preta, o Coritiba também deverá aprofundar a relação com o Joinville. A meta é colocar alguns jogadores que não serão aproveitados no Brasileiro para ganhar ritmo e experiência em clubes das Séries B e C.

“Temos um interesse muito grande no Joinville. Temos um jogador (o meia Tiago Real) lá emprestado, é perto, é um time que está no coração, está junto conosco desde o Brasileiro do ano passado e temos o interesse porque podemos colocar os jogadores que estão subindo das categorias de base”, revela Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9).

Segundo ele, o clube catarinense oferece as condições necessárias para esse acerto. “Temos a facilidade de fazer a observação pela distância, pela qualidade técnica e pela qualidade de estrutura do Joinville. Então, é um parceiro que nos interessa muito e estamos fazendo o possível para estar com eles”, avisa o dirigente.

Ele também informa que as conversas já iniciaram. “Já tivemos contato, o Joinville está montando um time com interesse na Série C e acho que teremos um grande caminho a trilhar com o Joinville”, projeta Pedroso.

Além do JEC, a Ponte também deverá continuar parceira, mas o dirigente não diz como isso se dará. Ontem, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o superintendente de futebol Felipe Ximenes estiveram em Campinas.

“Eles fizeram um visita à Ponte Preta voltada ao mundo do futebol, mas nada que possa ser divulgado. A Ponte está com um jogador nosso e esses acertos foram feitos pelo Ximenes e o Vilson foi numa outra negociação”, completou o dirigente.