Alviverde apresenta mais um reforço para o Brasileirão

Na véspera da estreia no Brasileiro, o Coritiba apresentou o meia Willian Leandro e ainda deve fechar nos próximos dias com o atacante Caio Mattedi. O primeiro vem do Corinthians-PR, já foi apresentado no CT da Graciosa e tem até o final do ano para mostrar serviço e permanecer no Alto da Glória.

O Alviverde adquiriu parte dos direitos econômicos e poderá ficar com uma parte maior se houver interesse após a temporada. Já o segundo vem em negociações há algumas semanas e se apresentou ao clube para exames e os primeiros treinamentos.

Por enquanto, Caio Mattedi espera a finalização da transação para falar como atleta do Coritiba. Aos 21 anos, ele tem no currículo um início de carreira no Santos, passagem pelo Larissa-GRE e também pelo Porto-PE, onde está vinculado.

Mas o Alviverde deve adquirir parte dos direitos econômicos. É mais uma aposta para o futuro, assim como Wilson Júnior, que veio do Bahia, só entrou em campo uma vez e também está em fase de lapidação.

Ambos estão sendo preparados para o futuro, enquanto o time conta com Bill, Leonardo, Anderson Aquino, Marcos Aurélio e Everton Costa para o setor. Mas quem já vestiu a camisa foi o meia Willian Leandro, que agora usa o nome de família para se diferenciar do volante Willian.

“É uma nova oportunidade na minha carreira e vou fazer de tudo para aproveitar. Não sou aquele meia cadenciador. Sou um meia de movimentação e que dá bastante opção pelos lados”, avisa o jogador, que completa 26 anos no final de julho.

Antes do Corinthians-PR, ele passou por Grêmio Barueri, Grêmio e Noroeste. “Faz tempo que vinha buscando espaço num time grande. A oportunidade foi me dada e tenho que mostrar, me esforçar nos treinamentos e o resto é consequência”, avalia.

De qualquer forma, ele já viu que a concorrência vai ser dura no elenco alviverde. “É complicado, mas vou fazer meu trabalho e a cada dia eu vou ter que matar um leão, como dizem. Não posso me acomodar nunca, até porque não conquistei nada ainda. Empenho e dedicação não vão faltar”, promete.

O técnico Marcelo Oliveira gostou da contratação. “A gente conhece ele do Paranaense. Se apresentou muito bem e cumpre mais de uma função. Tem boa técnica e vamos observá-lo daqui para frente”, finaliza o treinador.