Fora de combate

Alex sente lesão muscular e não joga contra o Paysandu

O Coritiba não terá o craque Alex no jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita, num lance isolado. Ao cobrar um escanteio, ele ‘escorregou’ e de imediato pediu substituição. “Quando firmei o pé, o gramado descolou e nesse movimento senti a fisgada”, disse o craque coxa-branca, que ontem pela manhã retornou a Curitiba, ainda caminhando com alguma dificuldade. A tendência é que o camisa 10 também não atue nas próximas partidas do Brasileirão.

No jogo frente ao Paysandu, o Coxa – ao contrário do que acontece no Brasileiro – defende uma vantagem bastante significativa. Pode perder por um gol que mesmo assim avança às oitavas-de-final. Se marcar gols, poderá ser derrotado por até dois gols de diferente (3×1, 4×2…). Apesar desse quadro favorável, Roth não pretende poupar ninguém e até mesmo Luccas Claro e Zé Love, que não enfrentaram o Fluminense, se uniram à delegação no Rio de Janeiro.

Estádio acanhado

Para minimizar o desgaste, o grupo não retornou a Curitiba e hoje, logo pela manhã, viaja para a cidade de Marabá, no interior paraense. O Verdão, além da longa viagem, terá que encarar um estádio acanhado na luta pela classificação. O Zinho de Oliveira, com capacidade para aproximadamente quatro mil torcedores, recebeu ontem o jogo entre Águia de Marabá e Paysandu. O Papão optou pelo local – diante da impossibilidade de utilização do Mangueirão ou da Curuzu – justamente para economizar na viagem.

Roth comanda treino leve hoje à tarde e um apronto amanhã, quando deve definir a equipe que encara o Paysandu. O Coritiba deverá manter a mesma base utilizada frente ao Fluminense, apenas com as voltas de Luccas Claro e Zé Love.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook