enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Alex, Seedorf e Zé Roberto estão fazendo a diferença

Há tempos não se via uma gama tão grande de grandes meio-campistas

  • Por Rafael Nascimento

Há tempos não se via nos gramados brasileiros uma gama tão grande de engenhosos meio-campistas. Três deles, em especial, têm roubado a cena nesse início de Campeonato Brasileiro, e podem, sem medo, ser considerados craques de bola. Seedorf do Botafogo, Zé Roberto do Grêmio e o coxa-branca Alex, apesar da idade já avançada para o futebol. Peça fundamental para a boa campanha do Coritiba, que atualmente é o 3.º colocado, com 20 pontos, o camisa 10 leva ligeira vantagem no tira-teima entre os três veteranos e é o jogador mais regular do campeonato.

A comparação entre Alex, Seedorf e Zé Roberto é válida não apenas pela já conhecida qualidade individual dos jogadores, acima da média, mas também pela importância que representam para seus times. Meias de estilo clássico, todos levam o peso do número 10 nas costas e compartilham da experiência de ter ultrapassado a casa dos 35 anos de idade para serem verdadeiros maestros de seus times. É comum, inclusive, haver uma inversão de valores ao se referir às equipes, como o “Coritiba de Alex”, o “Botafogo de Seedorf” e ainda o “Grêmio de Zé Roberto”, tamanha a carga técnica depositada pelos jogadores. Nenhum dos clubes, entretanto, dependente tanto do talento de seus principal jogador como o Alviverde.

Aos 35 anos, Alex realiza uma temporada irretocável pelo Coxa, e com seu poder de definição tem feito a diferença a favor do clube no Brasileiro. Além de ter balançado as redes por seis vezes, sendo o vice-artilheiro da competição, o jogador contribuiu efetivamente ainda com três assistências. A cada 10 passes que distribui, nove são precisos – a média de acerto nos passes, 291 ao todo, supera a casa dos 90%.

O meia se recupera de uma entorse no tornozelo direito e segue como dúvida para o confronto de amanhã, às 21h, contra o Grêmio. Desde semana passada o jogador realiza intenso tratamento com os fisioterapeutas do clube, e a indefinição sobre sua presença contra o Tricolor gaúcho acaba hoje. Como houve diminuição do inchaço local, existe a expectativa que Alex esteja presente no último treinamento antes da viagem à Porto Alegre.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Alex, Seedorf e Zé Roberto estão fazendo a diferença"


Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
6 anos 11 dias atrás

Cadê o véio baier. O poodle gagadiego continua vice e desesperado.O soneca está sendo considerado no Br uma dos melhores jogadores do atual campeonato Br. enquanto o véio baier ninguem fala . Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

Toni Wilbor
Toni Wilbor
6 anos 11 dias atrás

É verdade gaydieguieta, e tem também outros, mais idiotas do que estes, que o chamam de “Soneca” e outros adjetivos mais. O que ele faria com nossos pobres adversários então se não fosse “Soneca”, “Lento” e não sei mais o quê? COITADOS.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
6 anos 11 dias atrás

E ainda tem uns coxas por aqui que dizem que o time joga para o Soneca. O Soneca é que joga pelo time todo. Faz gol, cobra faltas, faz lançamentos, cobra escanteio e vai cabecear. Faz tudo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas