Ontem, na reapresentação do elenco, o meio-campo Alex treinou pela primeira vez com bola desde que chegou ao Coritiba. O jogador vinha realizando atividades físicas, para manter a forma, mas ainda não havia treinado com os outros jogadores. A presença do ídolo revelou ele também é admirado pelos companheiros. O lateral-esquerdo Dênis, que também foi revelado nas categorias de base do Alviverde, se mostrou empolgado com a oportunidade de trabalhar com Alex. “Eu me espelho muito nele e no Roberto Carlos (lateral-esquerdo). Ter ele aqui para mim é um prazer enorme. É meu ídolo desde criança. Agora, tenho que me firmar para ver se em 2013 eu realizo este sonho de jogar com ele”, declara.

continua após a publicidade

Outro que durante muito tempo foi considerado referência no Coxa foi o ex-meio-campo, e agora auxiliar-técnico, Tcheco. Segundo ele, ter um nome como Alex é um estímulo importante para os atletas, principalmente os mais novos. “É uma situação nova para eles. Serve como estímulo aos jogadores que queriam treinar com ele. É legal ver o brilho nos olhos dos jogadores por poderem treinar com o ídolo”, declara Tcheco, que acredita que Alex ainda não tem noção do que ele representa. “Talvez ele possa não ter percepção disso, assim como eu só vi todo o carinho depois que parei de jogar. Mas o que me chamou a atenção foi isso, como os meninos que vieram da base para completar o treinamento”, conclui.

Marquinhos Santos

continua após a publicidade

Se por um lado Alex foi a principal novidade ontem, o técnico Marquinhos Santos teve que se ausentar para acompanhar a sua esposa, que está grávida, na realização de alguns exames. Quem treinou o grupo foi o auxiliar Tcheco. Hoje, o treinador já retorna a comandar as atividades normalmente.