Alex não dispensa um jogo comemorativo no Coxa

O meio-campo Alex tem aproveitado o período de férias para ganhar ritmo de jogo. O jogador tem sido requisitado para partidas amistosas e jogos beneficentes, eventos característicos desta época do ano. Apesar de fechar a temporada treinando com o elenco Coxa, o atleta de 35 anos não entra oficialmente nos gramados há quase três meses. Sua partida mais recente foi no dia 29 de setembro, pela 6.ª rodada do Campeonato Turco, na derrota do Fenerbahçe para o Kasimpasa, por 2 x 0.

Apesar de a expectativa da estreia de Alex no Coxa ficar somente para o Estadual, as partidas festivas auxiliam o jogador a chegar para a pré-temporada, que começa dia 6 de janeiro, melhor condicionado. No mês de dezembro, o craque já marcou presença no evento Gols pela Vida, iniciativa da qual ele é padrinho, além do jogo beneficente em prol da APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) que arrecadou meia tonelada de alimentos. Isso sem contar a despedida de Marcos, do Palmeiras.

Já na noite de ontem, Alex abrilhantou o Jogo Contra a Pobreza, que é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que pela primeira vez foi disputado no Brasil. Grandes nomes do futebol mundial participaram da festa, que ocorreu na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e que contou com Neymar, Zico, Romário, Davids, Hulk, Deco, Nakata e Falcão, além dos embaixadores e organizadores do evento: Ronaldo e Zidane.