enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Alex chuta o balde após jogo decisivo contra o São Paulo

Ele fez pesadas críticas ao planejamento do clube e ao presidente Vilson

  • Por Rafael Nascimento

Bastou cumprir o objetivo pessoal de assegurar a permanência do clube que declaradamente torce na elite do futebol brasileiro, ontem à tarde, com a vitória sobre o São Paulo, para o meia Alex chutar o balde e expor todo o seu descontentamento com a temporada. Em tom de desabafo, o jogador teceu pesadas críticas ao planejamento do clube, e diretamente ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade – com quem transpareceu não manter boa relação. Além disso, Alex deixou em aberto seu futuro, colocando em cheque sua permanência no Alto da Glória em 2014. ‘A coisa (referindo-se ao projeto do clube) foi muito bem mostrada pra mim, era muito bonito de se ver, mas na execução foi diferente. Com 36 anos, eu não consigo conviver com uma situação como essa’, disparou.

Principal fator responsável pelo descontentamento de Alex, o planejamento que o clube traçou para 2013, efetivamente foi um fracasso. A hegemonia no futebol paranaense, com a conquista do tetracampeonato estadual sobre o rival Atlético corresponde ao principal – e único – feito que efetivamente saiu do papel. Na Copa do Brasil, competição onde Alex acompanhou nos dois últimos anos o Alviverde alcançar às finais, a equipe foi precocemente eliminada pelo Nacional do Amazonas. Já nas disputas da Copa Sul-Americana, segunda tentativa do cumprimento do planejamento, o time amargou outra despedida antes da hora. O algoz, desta vez, seria o desconhecido Itagüí da Colômbia. A frustração só não foi completa por que o time, em frangalhos no Brasileiro, livrou-se da iminente ameaça de rebaixamento na última rodada, ao vencer na tarde de ontem, fora de casa, o São Paulo por 1×0. ‘A gente teve um ano desequilibrado. Não estou apontando o dedo pra ninguém, isso é um fato. Senão não estaríamos na situação que enfrentamos o São Paulo. O momento é de refletir. Período de férias, de descanso, mas realmente pra estar na situação que estamos é por que erramos bastante’, ponderou o experiente jogador.

Com toda a personalidade atestada pelos quase 20 anos de serviços ao futebol, Alex deflagrou o próprio chefe, Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do clube. Além de a falta de diálogo, a contrariedade do meia com o mandatário alviverde teve início com as cobranças públicas do dirigente sobre o elenco, adotando inclusive termos pejorativos. ‘Ele (Vilson Ribeiro de Andrade) falou muita besteira, ele sabe disso. Não foi direcionado a mim, mas me dói pelos outros, pois o grupo trabalhou. O presidente do seu clube falar que os jogadores não têm vergonha na cara é uma coisa que tive que engolir em seco. Se for pra seguir assim não dá, por que a gente não consegue ter a confiança que tem que existir numa diretoria’, afirmou.

Pela disparidade de ideias com o homem forte do Coritiba, Alex não descarta defender um novo clube na próxima temporada. Ou não tão novo assim. O jogador contemporizou, mas caso não lhe seja apresentado um projeto sólido e atraente em 2014, seu provável destino pode ser o Palmeiras, onde Alex já acumula duas passagens e que comemora seu centenário ano que vem. ‘Jogaria (no Palmeiras), sem dúvida nenhuma. Jogaria em qualquer clube em que eu confie nas pessoas’, contemporizou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

53 Comentários em "Alex chuta o balde após jogo decisivo contra o São Paulo"


ROMULO DIAS
ROMULO DIAS
5 anos 4 meses atrás

Enquanto o cocoxa disputa o ruralzão, nós estaremos na LIBERTADORES… então coxarada, bico calado e às quartas, tv ligada prá gorá o FURACÃO DAS AMERICAS.

ROMULO DIAS
ROMULO DIAS
5 anos 4 meses atrás

O Alex só falou o que todos sabem… Cocoxa é um pseudo time, médio para pequeno… que tem um cara que diz ser presidente… o time “só” disputa o ruralzão, os outros campeonatos serve prá completar a tabela.

Marcio Ciola
Marcio Ciola
5 anos 4 meses atrás

O alex ontem chutou o balde e o falastrão mor verde o chorão virsão kkk. A única coisa que eu tenho que questionar ao próprio presidente é que ele mostrou uma coisa para mim em outubro de 2012 e a execução foi totalmente diferente”, revelou.

Rafael - FuRaCãO RuBrO-NeGrO
Rafael - FuRaCãO RuBrO-NeGrO
5 anos 4 meses atrás

Por isso todas as organizadas devem ser extintas! Só dão prejuízos aos clubes! Todas sem excessões, pois o simples fato de torcer pelo mesmo time já faz com que o torcedor se una, não é necessãrio uma Organizada (facção) realize esta união!

Rafael - FuRaCãO RuBrO-NeGrO
Rafael - FuRaCãO RuBrO-NeGrO
5 anos 4 meses atrás

Fùria, a única organizada de Curitiba.. haha organizar meia dúzia é fácil, mais fácil que organizar passeio de criança de colégio! O problema é a massa, vemos a maior organizada do país, gaviões, que é a que mais dá problema, qto maior mais problemas

1 2 3 11
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas