Pior do Campeonato Brasileiro, a defesa do Coritiba jogará desfalcada e deve ter uma dupla de zagueiros inédita, domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. A zaga não deve contar com os dois titulares, Pereira e Escudero. O primeiro sentiu dores musculares na coxa direita, no jogo com o Inter. O segundo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O técnico Marcelo Oliveira ainda não escolheu os substitutos, mas a disputa deve se resumir a três candidatos: Luccas Claro, Demerson e Bonfim. Emerson, titular durante toda a temporada, ainda se recupera de um lesão no pé direito e não deve ser liberado.

Qualquer que seja a escolha, o time terá um miolo de zaga formado por uma dupla que nunca atuou junta. Um motivo a mais de preocupação, para uma defesa que já sofreu 37 gols. Nos 20 jogos, em apenas quatro a equipe não sofreu gols, entre eles, na vitória sobre o Colorado.

Além das duas baixas, o volante Chico também não joga, pois foi punido com o terceiro amarelo. O treinador lamentou os novos desfalques, mas se mostrou conformado com a situação, prometendo um time bem ajustado diante do Fogão. “Novamente perdemos jogadores. O Pereira saiu machucado, o Escudero está suspenso e o Chico também. Mas faz parte. Não podemos ficar lamentando. Vamos trabalhar para encontrar a melhor formação”, declarou. O meio-campo, porém, estará completo. Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão na quarta-feira, tem retorno garantido.

Visitante

Depois de vencer o Internacional por 1 x 0, na quarta-feira, o Alviverde disputará dois jogos seguidos fora de casa e só volta a se exibir diante de sua torcida, no dia 8 de setembro, um sábado, frente ao Flamengo. Os dois confrontos seguidos são uma oportunidade para o time tentar melhorar seu mau retrospecto como visitante no campeonato. Até agora, em dez jogos, obteve apenas uma vitória, os 4 x 3 sobre o Náutico, na 12.ª rodada. Nos demais confrontos, foram seis derrotas e três empates.

O triunfo sobre o Inter fez o time respirar, na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Embora tenha se mantido na mesma posição, em 15.º lugar, conseguiu se distanciar das quatro últimas posições.