Afastado pela CBF por um mês, por validar um gol irregular do Santos sobre o Corinthians, domingo passado, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho está escalado para trabalhar no jogo entre Coritiba e Grêmio, pela Sul-Americana, hoje, no Couto Pereira. O bandeirinha deixou de assinalar três impedimentos seguidos, no lance do segundo gol santista, na vitória por 3 x 2 sobre o Timão, pelo Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, ele admitiu o erro, sendo punido com um período na “geladeira”. “Assumo que errei no lance. No momento achei que estava na mesma linha e fui infeliz ao não marcar o impedimento”, disse ao jornal Correio Mariliense.Como o jogo é de responsabilidade da Confederação Sul-Americana da Futebol (Conmebol), Carvalho poderá trabalhar normalmente.

A escalação do auxiliar “trapalhão” foi comentada pelo técnico Marcelo Oliveira, ontem. Apesar de pedir mais profissionalismo para a arbitragem, o treinador evitou críticas mais pesadas. “Vamos admitir que ele estivesse muito infeliz naquele dia, que ele possa fazer um grande jogo aqui. Certamente ele será muito observado pra que faça o melhor, que é acertar os impedimentos e assessorar, assistir bem o árbitro”, disse.