O lateral-esquerdo Abner, ex-Coritiba, está na mira do Santos. Com apenas Orinho no setor, o time paulista precisa trazer opções para a vaga e tem observado o atleta. A primeira opção do Peixe era Adriano, ex-Barcelona, que atualmente defende o Besiktas, da Turquia. Porém, o lateral renovou contrato com o atual clube e as negociações não avançaram.

No último sábado (09), o Santos bateu o Mirassol, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli falou em entrevista coletiva que quer contar com Abner, mas disse que estava aguardando o desfecho das negociações. “Estávamos vendo alguns laterais, Abner é um deles, mas bem, estamos esperando a evolução das negociações e não sei bem como está”, falou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Espera-se que até o final desta semana a negociação seja concluída. Abner tem 22 anos, pertence ao PSTC, e estreou profissionalmente com a camisa do Coritiba em 2013. Considerado uma das revelações da equipe coxa-branca, foi por empréstimo ao Real Madrid em 2014, onde atuou no time B.

No início de 2018 fez 11 partidas pelo Estoril, de Portugal, mas retornou ao Alviverde para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 19 partidas pelo Coritiba no ano passado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!