A afinidade entre a torcida coxa-branca e o craque Marcelinho foi decisiva para a renovação de contrato do jogador até junho de 2010. E este carinho vem desde março, quando o jogador foi apresentado como a principal contratação do Centenário. Recepcionado pela torcida no aeroporto, o camisa 9 já se mostrou impressionado com a idolatria da galera Coxa.

Sendo decisivo nas partidas e assumindo a posição de artilharia na equipe, o jogador ganhou ainda mais a admiração do torcedor. Com os boatos de que as janelas da Europa e da Arábia poderiam tirar o craque do Clube antes do término do seu contrato, antes firmado até dezembro deste ano, a campanha de “Fica, Marcelinho” ganhou as arquibancadas. E surtiu efeito.

“Sempre foi meu objetivo ficar aqui. A torcida pesou muito na decisão, porque ela falava ‘Fica, Marcelinho'”, revelou o atacante. O recado que fica para a torcida, que tanto ajudou o atleta, é: “Estou muito feliz, não tem explicação. Agradeço pelo apoio que sempre me deram e também aos outros jogadores, pois estão sempre presentes nos ajudando. Quero dizer que o pedido deles para eu ficar ajudou muito para que eu ficasse”.

Marcelinho destaca também o empenho da diretoria coxa-branca, que desde o início confiou no seu trabalho. “O Felipe (Ximenes) me ajudou muito, me deu muita força e o caráter dele pesou muito. O presidente também, e toda a diretoria, que fizeram da situação algo bom para mim e para o clube”, agradeceu. “O dinheiro é bom, mas nada melhor do que a felicidade de você estar bem no lugar em que está vivendo”, destacou o craque.

Agora que a decisão está tomada, o jogador se diz mais tranquilo para continuar a ajudar o Coritiba no campeonato. “Vamos pensar em jogar bem o Brasileiro. Meu sonho é ajudar o Coritiba a chegar no ponto mais alto e com certeza quero chegar à artilharia”, diz. No que depender dele, garante, “o torcedor do Coxa pode ficar tranquilo que o Marcelinho vai ficar no Clube por muito tempo e dar muitas alegrias”.