Novo local

Coritiba vistoria Pinhão pra mandar clássico com o Paraná em São José dos Pinhais

Clássico pode ser no estádio do Pinhão, que foi reformado e tem gramado sintético. Foto: Átila Alberti

O Coritiba descartou o Ecoestádio Janguito Malucelli, preferido inicialmente, para mandar o clássico contra o Paraná Clube, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, no dia 31 de março. O motivo foi a falta de laudos do local para receber uma partida. Por outro lado, a diretoria alviverde vai visitar o estádio do Xingu, em São José dos Pinhais, para avaliar o gramado e evitar uma viagem desnecessária. O plano B é o Germano Krüger, em Ponta Grossa.

+ Leia também: Coxa pode encerrar jejum que já dura quase dois anos

A Tribuna do Paraná confirmou com a Secretaria de Esportes de SJP que o Coxa procurou o local para saber sobre os laudos. A documentação, de acordo com o órgão, está em dia até o final deste ano. A direção do Coxa estará no estádio nesta terça-feira (19) para analisar o piso do campo, que é sintético, assim como na Arena da Baixada. Inclusive é a mesma empresa (GV Group) que instalou o gramado.

A única diferença é no composto localizado entre os fios da grama – ou seja, tem a tradicional ’borrachinha’ dos campos sintéticos e não mantém a mesma temperatura com o calor. O estádio do Pinhão, como também é conhecido, tem capacidade para 3.840 pessoas e é a casa do Independente São-Joseense, fundado em maio de 2015, que disputa a Divisão de Acesso.

Estádio do Pinhão vem sendo utilizado pelo Independente São-Joseense. Foto: Átila Alberti
Estádio do Pinhão vem sendo utilizado pelo Independente São-Joseense. Foto: Átila Alberti

O time foi campeão invicto da Terceira Divisão em 2017, no ano da troca do tipo de campo. No fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, o Xingu recebia partidas do Malutrom, que depois virou J. Malucelli.

+ Mais na Tribuna: Ninguém se candidata a presidente da FPF

Caso o Coritiba aprove o gramado, a maior possibilidade é de que os órgãos de segurança solicitem o Paratiba de torcida única. O estádio do Operário, em Ponta Grossa, é a outra alternativa garantida, com os portões fechados. As duas diretorias já se acertaram caso haja a necessidade.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O Alviverde tem até esta quinta-feira (21) para indicar o local do clássico para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Couto Pereira receberá o show do inglês Paul McCartney, no dia 30 de março, um dia antes do confronto, e, por isso, não poderá ser utilizado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!