Coritiba vence o Goiás em jogo inusitado

Teve de tudo no Serra Dourada, ontem à tarde. A torcida do Goiás chegou depois do jogo começar, o Coritiba conseguiu perder três jogadores com o terceiro cartão amarelo, um cachorro mordeu o auxiliar técnico coxa e, para fechar, dois pênaltis no últimos minutos.

Mas teve também uma ótima atuação do Cori, principalmente no segundo tempo, e a vitória veio com Tuta, aos 50 minutos de jogo. O resultado coloca o Coxa na 14.ª colocação no campeonato brasileiro. E pela primeira vez o time conseguiu duas vitórias seguidas.

A opção em marcar prioritariamente foi abandonada por Antônio Lopes. Ele preferiu colocar Rafinha no meio-campo, escalando Jucemar na lateral-direita. A estratégia funcionou desde o primeiro tempo, quando o Coxa conseguiu manter o equilíbrio no jogo, mesmo que o Goiás tenha tido mais chances de gol. Quando os donos da casa chegavam ao ataque (com Alex Dias, artilheiro do brasileiro), Fernando se destacava, fazendo boas defesas.

Antes do início do segundo tempo, entretanto, uma confusão inusitada, talvez inédita no futebol brasileiro. Um cachorro da Polícia Militar soltou-se do soldado e atacou o auxiliar técnico do Coritiba Antônio Lopes Júnior, filho do treinador Antônio Lopes, e o jogador Leandro Smith, do Goiás. O auxiliar coxa, que foi derrubado pelo rottweiler, teve cortes na perna e foi levado às pressas para o vestiário. Houve atraso de dez minutos no reinício da partida.

Talvez “mordidos” pela atitude da polícia, o Coritiba voltou transformado. Se o time fizera uma atuação regular na primeira etapa, tomou o controle da partida no segundo tempo. O gol era questão de tempo. E veio com o (de novo) melhor jogador do Coxa. Luís Carlos Capixaba recebeu de Tuta e chutou forte, abrindo o placar. “Eu estou arriscando mais, estou com confiança”, disse o armador, que marcou quatro dos últimos cinco gols do Cori.

A torcida já começava a ir embora, e parecia ter desistido, quando Gustavo acertou a trave de Fernando em uma cobrança de falta. Só que, aos 45 minutos, Alício Pena Júnior marcou pênalti de Ataliba em Aldrovani. Alex Dias cobrou e marcou seu 15.º gol no brasileiro. Para muitos, ali o jogo terminara – mas, aos 49, Tuta foi derrubado por Renato na área. O centroavante cobrou e deu a vitória para o Coxa. “Tive calma para cobrar e marcar”, resumiu. Teve de tudo, e teve mais uma vitória do Coritiba no Serra Dourada.

CAMPEONATO BRASILEIRO
GOIÁS 1X2 CORITIBA

Goiás: Harlei; Gustavo, Renato, André Dias e Jadílson; Cléber, Paulo Baier (Fábio), Josué e Danilo (Leandro Smith); Somália (Aldrovani) e Alex Dias. Técnico: Celso Roth

Coritiba: Fernando; Jucemar, Miranda, Alexandre e Adriano; Ataliba, Márcio Egídio (Vágner), Rafinha (Pepo) e Luís Carlos Capixaba; Tuta e Alemão (Juninho). Técnico: Antônio Lopes

Súmula
Local
: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
Gols: Capixaba 23, Alex Dias 45 e Tuta 50 do 2º
Cartões amarelos: Leandro Smith, Danilo (GOI); Rafinha, Adriano, Ataliba (CFC)
Renda: R$ 146.415,00
Público total: 11.912

Voltar ao topo