Foto: Valquir Aureliano
Foto: Valquir Aureliano

Com o gramado encharcado, Marlos não conseguiu fazer as jogadas individuais.

Debaixo de muita chuva e com o gramado do Estádio Couto Pereira completamente encharcado, o Coritiba conseguiu uma importante vitória na base da raça, na noite desta terça-feira (24), em Curitiba. Em partida válida pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time paranaense fez 2 a 1 na Ponte Preta e segue na vice-liderança da competição com 26 pontos ganhos, atrás apenas do Criciúma. O time catarinense está com 32 pontos.

Os gols do Coritiba foram marcados por Henrique e Keirrison, enquanto Éverton marcou o gol do time campineiro.

A partida já começou prejudicada em virtude da forte chuva que caiu durante todo o dia na capital paranaense. Com isso, as duas equipes não conseguiram jogar e pouco criava para abrir o marcador. Na primeira etapa o time campineiro levou mais sorte e conseguiu abrir o marcador aos 11 minutos. Everton tabelou, recebeu na frente e chutou cruzado, a bola entrou no canto esquerdo de Edson Bastos. Na frente do marcador, a Ponte Preta se fechou saindo apenas nos contra-ataques, o que dificultava ainda mais para o Coritiba, que não criava boas jogadas em virtude do estado do gramado.

Mais ofensivo

Para o segundo tempo o técnico René Simões voltou com duas modificações colocando todo o Coritiba para o campo de ataque. A Ponte Preta seguia fechada, mas já não conseguia armar os contra-ataques. Como não existia possibilidade de jogada individual com Marlos e Pedro Ken, o Coritiba passou a procurar as jogadas de bola parada, principalmente com Ânderson Lima. E foi justamente nas bolas paradas que o time paranaense conseguiu chegar à vitória. Aos 37 minutos, o lateral coxa-branca cobrou falta na grande área, a zaga da Ponte tentou fazer linha de impedimento e a bola sobrou para o Henrique, o zagueiro dominou, carregou meio sem jeito e conseguiu mandar para as redes do goleiro Dênis.

Com o empate o Coritiba seguiu insistindo e o gol da virada acabou acontece já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Ânderson Lima ? o lateral voltou a ser o principal jogador do Coritiba ? cobrou escanteio, a zaga da Ponte afastou na primeira e voltou para Ânderson que cruzou na área, a bola passou por todo mundo e chegou em Keirrison, que livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes do goleiro da Macaca.

Com a virada, o Coritiba chegou aos 26 pontos e abre uma boa vantagem sobre o quinto colocado, justamente o próximo adversário coxa-branca, o Vitória da Bahia, jogo que será disputado no Barradão.