Coritiba vence e termina o turno na vice-liderança da Série B

Perante dezoito mil torcedores, o Coritiba fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B com uma importante vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 0, na tarde deste sábado (18), no Couto Pereira, em Curitiba.

Com a vitória e beneficiado por outros resultados, o Coritiba voltou a assumir a segunda posição da Série B, atrás apenas do Criciúma. Os gols do Coritiba foram marcados por Hugo e Pedro Ken.

O alviverde começou muito bem a partida e logo no primeiro ataque, Caíco acertou o travessão de Alexandre Vila. Com uma zaga que falhava constantemente, o time pernambucano não se acertava em campo e o Coritiba seguia pressionando. E se no primeiro minuto o gol não saiu por sorte do goleiro do Santa Cruz, aos 7 minutos não teve acerto. Caíco ajeitou para Hugo, o atacante deu um belo toque na bola, deslocando totalmente o arqueiro visitante.

Após abrir o marcador o Coritiba diminuiu o ritmo, até porque o técnico Mauro Fernandes acertou a marcação do Santa, que apesar disso não oferecia perigo à meta de Edson Bastos. O Coxa teve a oportunidade de ampliar aos 32 minutos. Hugo devolveu tocou de letra para Caíco, o meia chutou cruzado, assustando o goleiro Vila.
Após certa instabilidade no gramado e incentivado pela inoperância do ataque da Cobra Coral, o Coritiba voltou a pressionar e aos 38 minutos, Fabinho acertou a trave do goleiro do Santa Cruz.

Pênalti perdido

O técnico René Simões voltou para a segunda etapa com a mesma formação e o Coritiba teve a oportunidade de ampliar o placar logo no início. Henrique Dias foi derrubado dentro da área, o árbitro em cima do lance marcou a penalidade máxima. Aos 9 minutos, Caíco foi pra bola, bateu no canto esquerdo de Alexandre Vila, que se esticou todo e conseguiu defender. O alviverde paranaense sentiu a chance desperdiçada e passou a errar muitos passes, porém, o time visitante não soube aproveitar a nova instabilidade da equipe coxa-branca. Sentindo a pressão da torcida sobre Caíco, René Simões tirou o meia para a entrada de Túlio.

Aos poucos o Coritiba voltou a dominar o jogo e a pressionar o Santa Cruz. Com a retomada do bom futebol, o segundo gol foi inevitável. Após bombardeio do ataque coxa, Pedro Ken dominou a bola na área, limpou a marcação e chutou forte, no canto direito de Vila, que desta vez nada pôde fazer para evitar o gol. A ampliação do placar devolveu o conforto e a tranqüilidade à torcida alviverde, que já vaiava alguns jogadores.

O Coritiba ainda teve excelente oportunidade para marcar o terceiro gol. Túlio deu um presentão para Hugo, o atacante penetrou na área, mas chutou em cima do goleiro do Santa Cruz, aos 36 minutos.

A partir daí foi administrar o resultado e esperar o apito final do árbitro.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, dia 25, onde enfrentará o Paulista, em Jundiaí, pela primeira rodada do returno da competição. Na partida em Curitiba, o Coxa venceu por 3 a 1.

Voltar ao topo