Coritiba vence clássico e dispara na liderança

Vitória alviverde no maior clássico do futebol paranaense. O Coritiba venceu o Atlético por 2 a 1, ontem, no estádio Couto Pereira, e disparou na liderança do campeonato estadual, com 100% de aproveitamento – 5 jogos, 5 vitórias. O Atletiba como sempre, teve de tudo: o maior público do campeonato, muita falta, forte policiamento em todas as entradas do estádio e problemas com os jogadores das duas equipes. Tcheco fora do Coxa, e Jean no Atlético, sem condições normais de jogo. O meia não entrou em campo e o lateral foi escalado, mas não agüentou muito. Com o desfalque, e a entrada de Williams, o alviverde começou marcando. O Atlético, pelo contrário entrou em campo pressionando.

Dagoberto recebia os lançamentos e partia pra cima da defesa. Tanto que as primeiras chances foram do Rubro-Negro, com Fabrício cobrando falta e Dagoberto chutando rasteiro. O Coritiba só criou uma jogada de efeito no ataque aos 15?. Roberto Brum cobrou falta perto do gol de Cléber. Logo depois Jean abandonou o jogo, sentindo a perna. Com a saída do lateral, o Rubro-Negro sobrecarregou a criação no meio-campo. Com isso, Kléberson e Adriano ficaram limitados pela forte marcação do time alviverde. E a saída de Jean começou a dar prejuízo. Ceará avançou livre de marcação pela direita, invadiu a área e cruzou com perfeição para Marcel cabecear sozinho. Cléber ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol coxa. Depois de abrir o placar, o Coritiba entrou definitivamente na partida, e mudou o ritmo das jogadas. Os erros agora eram do Atlético, e as chances de gol aumentavam do lado alviverde. Edu Sales quase marcou o segundo. Ele recebeu de Adriano, entrou na área, driblou dois, mas na finalização chutou em cima do goleiro. Fernando só voltou a trabalhar no final da primeira etapa. O goleiro coxa tirou o perigo da área, mandando para fora um cruzamento de Alessandro. A última chance surgiu com Willian, que mandou por cima do travessão.

Nem bem começou o segundo tempo, o Coritiba ampliou o placar. Logo depois de um arremesso lateral, os atleticanos vacilaram, e a bola sobrou para Marcel. O atacante invadiu a área tirou de Igor, e colocou no canto. E se na frente o Coritiba se saía bem, a defesa não ficava atrás. Fernando salvou o time mais uma vez. O goleiro cortou um cruzamento de Dagoberto para Illan, que estava na cara do gol. Mas na segunda tentativa, Fernanco não segurou. Willian invadiu pela direita e cruzou para Adriano descontar aos 26?. E o gol atleticano esquentou o jogo. O viu que podia empatar, e passou a pressionar o Coritiba. Eram chutes de todos os lados. O Atlético buscando o gol, e o Coxa se desfazendo da bola. Alessandro recebeu de frente para o gol e mandou na trave aos 37?. Mesmo com as tentativas, o placar não mudou. Festa da torcida alviverde no Couto Pereira: 2 a 1.

Campeonato Paranaense
Coritiba 2×1 Atlético
Local

: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Assistentes: Faustino Viente Lopes e Ildefonso Trombeta
Cartões amarelos: Fabrício, Willian e Adriano (CAP); Williams, Alexandre Fávaro e Ceará (Cox).
Gols: Marcel (aos 20? do 1º e aos 7? do 2º) e Adriano (aos 26? do 2º).

Coritiba

: Fernando; Ceará, Fabrício, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento (Ataliba), Roberto Brum, Williams e Lima (Alexandre Fávaro); Marcel (Marco Brito) e Edu Sales. Técnico: Paulo Bonamigo.

Atlético

: Cléber; Alessandro, Igor, Rogério Correa e Jean (Willian); Cocito, Kléberson, Fabrício e Adriano; Illan e Dagoberto (Jadílson). Técnico: Heriberto da Cunha.

Voltar ao topo