enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Título inédito

Coritiba vence Atlético nos pênaltis e é campeão da Taça BH

Verdão buscou o empate no tempo normal e depois venceu na cobrança de pênaltis

  • Por Rodrigo Feres, Linkane

Atlético e Coritiba se enfrentaram na tarde desta quinta-feira pela final da Taça Bh de Juniores e o título veio em cobrança de penalidades máximas após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O Verdão levou a melhor vencendo por 5 a 4 e conquistando o título da competição. Este foi o primeiro título alviverde da Taça BH.

Atlético começou a partida indo pra cima do Coritiba e não demorou muito para o Furacão abrir o placar. Aos 8 minutos, Bruno Furlan tentou o cruzamento, mas a bola encobriu o goleiro, que nada pode fazer: 1 a 0. Antes disso, rubro-negro levou perigo com Edgar Junio, que exigiu grande defesa do goleiro coxa.

Coritiba tinha muitas dificuldades em marcar o rápido ataque atleticano, que levou perigo novamente aos 11 minutos. Bruno Furlan recebeu dentro da área, fez o giro e bateu para espetacular defesa de Rafael Martins. Primeira boa chance do Alviverde ocorreu aos 17 minutos. Jânio recebeu livre e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. No restante da primeira etapa, Verdão conseguiu equilibrar o jogo, mas não levou real perigo a Leonardo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico atleticano Paulinho colocou o zagueiro Diego Petri no lugar do atacante Edgar Junio. Logo aos 5 quase o empate Alviverde. Tatuí mandou uma bomba em cobrança de falta, a bola desviou e passou perto. Coxa passou a pressionar o Atlético, que se fechou para tentar garantir a vantagem.

Aos 19, Danilo, que tinha entrado no lugar de Marcos, acertou uma cotovela em Tatuí e foi expulso de campo. Com um a menos e pressionado pelo Coritiba, o técnico colocou mais um zagueiro em campo. Aos 31 o empate do Verdão. Tatuí cruzou para Andrezinho, que subiu livre para empatar a partida. No último minuto do jogo, Jânio recebeu na área e subiu no terceiro andar mandando muito perto do gol.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

73 Comentários em "Coritiba vence Atlético nos pênaltis e é campeão da Taça BH"


Sylvester Stallonene
Sylvester Stallonene
8 anos 7 meses atrás

EU AVISEI, EU AVISEI…… Atlétiquinho eterno vice, em qualquer categoria, é uma questão de camisa…! As perninhas das paquitas do pom-pom d ejornal do ágau verde tremem frente ao PODEROSO E GLORIOSO CORITIBA. COMO É BOM TE VER CAMPEÃO DE NOVO!!!

Luso Mário Junior
Luso Mário Junior
8 anos 7 meses atrás

Cadelada bi-vice 2010!!!

Luso Mário Junior
Luso Mário Junior
8 anos 7 meses atrás

É campeaO!!!!!!!!!!

VOSS_COXA BRANCA
VOSS_COXA BRANCA
8 anos 7 meses atrás

Heeee cadelada..kkkk de 80 pra ca de 80 pra la..kkkkkk resumindo desde 1924 vcs são eternos fregueses do verdão seja no profissional ou na base..kkkkkkk vamos la… de 1924 pra ca de 1924 pra la..he he eternos fregueses..kkkkk tenho pena de vcs..kkk

LUIZ FERNANDO BRASIL
LUIZ FERNANDO BRASIL
8 anos 7 meses atrás

Parabéns às Dir. de Atlético e Coritiba, que estão dando apoio às suas categorias de base, e os resultados já estão aparecendo até a nível Nacional. Logo, logo, certamente o Paraná Clube também estará revelando valores nesta nova fase em seu novo CT.

1 2 3 15
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas