Coritiba toma sufoco, mas consegue vitória no VGD

O Coxa mostrou que a goleada da estréia não foi por acaso. Ontem à noite, jogando fora de casa o time de Bonamigo despachou mais um. Desta vez a vítima foi o Londrina, que não conseguiu parar o ataque alviverde e perdeu por 3 a 1 no Estádio VGD. Se não fez os sete gols da estréia, o Coritiba foi, mais uma vez, uma equipe ofensiva e eficiente. E de novo Lima, Marcel e Edu Sales balançaram as redes e garantiram a liderança isolada do campeonato ao Cori.

Jogando em casa, o Londrina tomou a iniciativa e começou pressionando a equipe alviverde. Mesmo com um esquema 3-5-2, o Tubarão não se limitava à marcação, e buscava as jogadas no ataque, surpreendendo o time de Bonamigo, que só criou sua primeira chance aos 14?, em um lance de bola parada.

Nesse mesmo tempo, o Londrina chegou três vezes na área coxa. O goleiro Fernando ainda espalmou uma cobrança de falta de Jamur aos 17?. O arqueiro londrinense só trabalhou aos 27? defendendo com segurança um arremate de Edu Sales.

A maioria das jogadas de ataque das equipes paravam no grande número de faltas. Com os centrovantes não conseguindo jogar, os outros jogadores se arriscavam na frente. Tésser quase abriu o placar aos 37?. Ele sobrou na entrada da área e mandou a bola na trave. E o Alviverde, que não criou muitas oportunidades, soube aproveitar a falha da defesa londrinense. O gol do Coritiba saiu aos 44?, com Lima recebendo na área e mandando rasteiro no canto do goleiro Serginho.

Ao contrário do início do jogo, o Coritiba mudou de postura no segundo tempo e partiu com tudo para ampliar o placar. E a tática funcionou. Edu Sales recebeu na pequena área, matou no peito e marcou o segundo do Coxa aos 5?.

A resposta do Tubarão veio logo em seguida. Márcio Alan avançou pela esquerda e cruzou para o cabeceio de Valdeir, que descontou. Com o gol londrinense, o jogo esquentou. Mas a chuva que caiu no começo do segundo tempo, aumentou as dificuldades para criação de jogadas de velocidade. Assim, os chutes de fora da área passaram a ser uma ótima alternativa. Pior para os goleiros que tiveram muito trabalho.

O Londrina perdeu a chance do empate aos 33?. Márcio Alan invadiu a área e tentou cobrir o goleiro, mas Edinho Baiano conseguiu evitar o gol. Mas, não era mesmo o dia do Tubarão. Marcel aproveitou a sua chance e fechou o placar aos 36?. Ele recebeu de Marco Brito e definiu a vitória coxa-branca.

Voltar ao topo