Coritiba testa as opções

O amistoso do Coritiba contra o Telêmaco Borba, às 15h30 de hoje pode não ter grande apelo para o torcedor, mas será muito importante para alguns jogadores, que terão a oportunidade de começar a mostrar o próprio valor ao técnico Paulo Afonso Bonamigo. A idéia de montar um expressinho partiu do próprio treinador, com o intuito de conhecer melhor o grupo de jogadores alviverdes. “Quero ter oportunidade de ver os mais jovens em ação”, diz.

Para o goleiro Júnior, a chance era tudo o que ele esperava. “Ser reserva no gol não é fácil, pois as chances de entrar são menores. Por isso tenho que aproveitar esses jogos para mostrar ao treinador que ele pode confiar em mim”. O jogador quer dar uma resposta positiva ao crédito dado a ele pela diretoria, que com a saída de Welerson o alçou à condição de segundo goleiro. “No início do ano, foram contratados três goleiros e passei a ser o quarto. Quase fui emprestado, mas acabei ficando porque o Nicolla saiu. Quero mostrar o porquê de ter ficado”

No treinamento de ontem, Bonamigo deu a última lapidada no time que viajou ontem à noite à Telêmaco. A equipe titular está confirmada com Júnior; Tiago, Juninho e Allan; Ezequiel, Pepo, Cartagena, Lima e Lira; Marcel e Robenildo.

Após a apresentação em Telêmaco Borba, o time principal segue para Assunção, onde na quinta-feira enfrenta o Olímpia, no Estádio Manoel Ferreira. No domingo, dia 30, é a vez do time enfrentar o Iraty e no dia 07 de julho, o amistoso é contra o Internacional, em Cascavel. Na sexta-feira foram definidos mais dois amistosos. O Coxa enfrenta o Juventude, no dia 14, em Caxias do Sul e vai a Campo Mourão no dia 21 de julho, para enfrentar um time local.

Voltar ao topo