O Coritiba visita o Flamengo nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 26.ª rodada, com o objetivo de acabar com a sequência de seis vitórias consecutivas do adversário e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O time paranaense vem de derrota para o Internacional em casa, na última rodada, e para tentar a reabilitação o técnico Ney Franco pode contar com alguns reforços. O zagueiro Rafael Marques, o lateral-esquerdo Juan, o volante Fabrício, o meia Rodolfo e o atacante Negueba estão em fase final de recuperação de lesão e podem entrar em campo.

Além deles, o meia Alan Santos volta de suspensão. A única baixa ainda não confirmada é do meia Ruy, que sentiu dores musculares durante treino e poderá ficar de fora. Quem teve a presença confirmada novamente na lateral direita foi o zagueiro Leandro Silva, que acredita na evolução da equipe.

“Nós conversamos e até mudamos um pouco nossa postura e melhoramos a atitude. Estamos nos resguardando mais defensivamente e sendo precisos na hora de buscar os gols. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos em busca do resultado”, comentou.