Após a derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro o Coritiba entra em campo hoje para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante da torcida.
Até aqui, o Alviverde venceu apenas na estréia e já está há quatro jogos sem conquistar os três pontos. Contra o Vitória, além do apoio das arquibancadas, o time mexe pouco e vai mais ofensivo para tentar engrenar na competição.
As novidades serão as presenças de Nenê na zaga e Marlos no ataque numa formação que poderá ser 4-5-1 ou até mesmo um 4-3-3. O confronto está programado para as 18h20 no Couto Pereira.
Com apenas cinco pontos em cinco jogos, o Coritiba precisa voltar a vencer para não ver o fantasma da zona do rebaixamento se aproximar. Por isso, conseguir passar pelo Rubro-Negro é quase uma obrigação para os jogadores.
?Com certeza, jogando em casa e diante da torcida, onde a gente se sente melhor para jogar, esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória?, aponta o atacante Hugo. É mais ou menos o que pensa o volante Alê. ?Não digo obrigação, mas jogando em casa temos que buscar os três pontos?, destaca o atleta, que terá a missão de jogar como primeiro homem de marcação.
E esses três pontos devem ter um apoio fundamental dos torcedores, que devem repetir a mesma festa vista nas partidas contra Palmeiras e Cruzeiro. O técnico Dorival Júnior agradece o apoio.
?O torcedor do Coritiba está acreditando na equipe e este é o ponto principal. O que eu vejo é que alguns resultados não espelharam aquilo que foram os acontecimentos da partida?, analisa. Segundo ele, a torcida pode esperar coisa boa pela frente. ?Um bom resultado está próximo de chegar e é só o torcedor ter paciência que as coisas vão acontecer naturalmente?, projeta o treinador.
Na visão de Júnior, a equipe está se acertando apesar dos vários desfalques. ?Eu confio muito nessa equipe e tenho certeza que nós estamos trilhando o caminho certo. Os resultados ainda não estão adequados ao que nós aguardávamos para esse início de competição?, diz.
Por isso, contra o Vitória o time vai ao ataque, mesmo com apenas um atacante de ofício. Isso porque tanto Marlos quanto Michael terão a função de chegar na frente, um pela esquerda e o outro pela direita. Eles ainda terão o auxílio de Carlinhos Paraíba, que virá de trás e também tem boa chegada.
CAMPEONATO BRASILEIRO
6.ª Rodada
Coritiba x Vitória
Coritiba
Vanderlei; Alex Silva, Maurício, Nenê e Ricardinho; Alê, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba e Michael; Marlos e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior.
Vitória
Viafara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Ânderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vânderson, Renan, Willans e Ricardinho; Marquinho e Dinei.
Técnico: Vágner Mancini.
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Horário: 18h20
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC)


